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PRODUÇÃONO TIKTOK

03-11-2020 | 06:17
Por Liga Nacional de Basquete

Community Manager de Esportes do TikTok e Diretor de Comunicação do NBB receberam jornalistas, blogueiros e youtubers em encontro virtual

Em parceria com o TikTok, o NBB realizou nesta terça-feira (03/11) o segundo encontro virtuais com produtores de conteúdo de basquete. Os responsáveis por movimentar a timeline basqueteira puderem se aprofundar na rede social que é sensação do momento, além de receber informações importantes sobre a nova temporada o NBB.

Uma das maiores plataformas de conteúdo do mundo, o TikTok é parceiro de conteúdo do NBB desde o final de 2019. Esse é o segundo workshop que Victor Lombardi, Community Manager de Esportes da empresa, concede ao ecossistema do basquete brasileiro. O primeiro foi às equipes de comunicação dos clubes do NBB.

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Sua apresentação consistiu na explicação das diferentes páginas do aplicativo, o funcionamento da plataforma, como gravar e editar um vídeo, além de insights úteis para produção de conteúdo.

“Existem dois pontos muito interessantes no evento hoje. A primeira delas é a relação do NBB com os produtores de conteúdo, é de um cuidado e carinho que não tem como quantificar. O segundo é claro que o conteúdo do evento, qualquer definição que não seja uma aula, não faz jus ao que adquirimos de conhecimento nessa tarde. Essa foi a primeira vez que eu vi um representante de um serviço digital desmistificando sua plataforma, em um bate-papo que foi muito mais longe do que dicas para produzir conteúdo”, contou Diego Silver, do site Área Restritiva.

Além de apresentar o novo conceito da identidade visual do NBB e o protocolo de Covid-19 da temporada, Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, introduziu aos produtores de conteúdo a campanha #SobeABola, que será lançada no TikTok. Buscando engajar fãs, produtores, atletas e personagens que extrapolam o mundo da bola laranja, a hashtag será impulsionada na rede social na véspera da abertura do NBB 2020/2021. A bola subirá, de fato, em 10 de novembro.

“A campanha #SobeABola é uma maneira sensacional de colocar o basquete em foco no Brasil. Ter uma hashtag no TikTok em alta com o foco no basquete, pode levar o nosso esporte até milhões de usuários que talvez não conhecessem tanto. Mostrando que o basquete também é importante e relevante. Em termos de NBB isso foi uma jogada de mestre que na minha opinião vai atrair muita audiência pro campeonato, não só de fãs do NBB, mas ao meu ver, também de muitos de fãs e simpatizantes da NBA”, afirmou Victão, YouTuber do canal Basquete Pra Vida

O workshop com os produtores de conteúdo do NBB é uma das iniciativas que fazem parte da parceria da Liga com a EY, líder em consultoria e serviços profissionais. A empresa estará presente na temporada 2020/2021 da competição nacional atuando na capacitação do ecossistema da LNB (Liga Nacional de Basquete) – atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e profissionais dos clubes. Estão previstas também outras atividades de capacitação de profissionais ligados às áreas de gestão, marketing, comunicação e técnica através de palestras, clínicas, workshops e cursos.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.