#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Workshopdo TikTok

17-07-2020 | 03:07
Por Liga Nacional de Basquete

Parte da série Conexão NBB, treinamento de TikTok reuniu 30 representantes dos clubes do NBB

Depois de estrear com o webinar sobre o ano de criação da Liga Nacional de Basquete, a série Conexão NBB teve sequência com um interessante treinamento para os clubes do NBB. Na terça-feira (14/07), cerca de 30 representantes das equipes receberam um Workshop online sobre o TikTok.

Uma das maiores plataformas de conteúdo do mundo, o TikTok é parceiro de conteúdo do NBB desde o final de 2019 e, agora, proporcionou aos clubes seu primeiro Workshop, que foi ministrado por Victor Lombardi, Community Manager de Esportes da empresa.

@nbboficialAlguns chamam de dunk. Eu chamo de arte. 🤯💥 ##NBB ##basquete ##basketball ##basket ##dunk♬ som original – nbboficial

Os profissionais de comunicação dos clubes do NBB agradeceram a oportunidade que tiveram ao aprender mais sobre a plataforma que vem crescendo a cada dia no mundo dos esportes.

“A Liga como sempre está de parabéns, sempre trazendo ótimas pautas e treinamentos. Agora nesse momento que estamos passando, não está sendo diferente: a conexão com a comunicação dos clubes continua bacana. O universo do TikTok veio com tudo e com esse momento de quarentena, a plataforma conquistou cada vez mais o público. Eu já tinha um contato com a plataforma, mas não era nada profissional. Essas dicas que a gente aprendeu no treinamento já me deixaram com vontade de aplicar futuramente no Pinheiros”, disse Stefani Pitanga, assessora de imprensa do EC Pinheiros.

Uma das primeiras equipes do NBB a criar uma conta oficial no TikTok, a Unifacisa (PB) também admirou o aprendizado que tiveram no Workshop desta terça-feira.

“Adorei imergir e conhecer melhor o TikTok. Estamos há cerca de uma semana ativos na plataforma e nossa meta é seguir com a criação de conteúdo para atrair mais pessoas até o nosso perfil. Com o treinamento, a gente teve um norte do que pode nos ajudar lá dentro. Somos bem ativos nas redes sociais e atualmente temos conquistado o coração de um tipo de torcedor diferente pelo Twitter. Queremos conquistar ainda mais torcedores pelo TikTok”, afirmou Heloysa Guedes, Social Media da Unifacisa.

@nbboficialBe like @yagomateus02 🚀 ##narradortiktok ##nbb ##basquete ##basketball ##narrador♬ som original – nbboficial

Primeira liga esportiva no Brasil a fechar parceria de conteúdo com o TikTok, o NBB tem crescido exponencialmente na rede social. Só no período de quarentena, o número de seguidores quadruplicou ao saltar de 7 mil para 33 mil nos quatro meses de pandemia.

Além disso, a conta possui diversos vídeos com mais de 70 mil visualizações, que contam as histórias de jogadores, mostram grandes jogadas, lances engraçados, a campanha #BasqueteEmCasa e as tendências do próprio TikTok.

Os próximos webinars do Conexão NBB serão sobre Mensuração de Patrocínio (Marketing), Inteligência e Leitura de Jogo (Depto. Técnico) e Branded Content (Comunicação/Marketing). Para assistir às palestras será necessário realizar inscrição na página do Conexão NBB no site da LNB.

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.