
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05
29/05
01/06
03/06
07/06

Workshopdo TikTok
Por Liga Nacional de Basquete
Parte da série Conexão NBB, treinamento de TikTok reuniu 30 representantes dos clubes do NBB
Depois de estrear com o webinar sobre o ano de criação da Liga Nacional de Basquete, a série Conexão NBB teve sequência com um interessante treinamento para os clubes do NBB. Na terça-feira (14/07), cerca de 30 representantes das equipes receberam um Workshop online sobre o TikTok.
Uma das maiores plataformas de conteúdo do mundo, o TikTok é parceiro de conteúdo do NBB desde o final de 2019 e, agora, proporcionou aos clubes seu primeiro Workshop, que foi ministrado por Victor Lombardi, Community Manager de Esportes da empresa.
Os profissionais de comunicação dos clubes do NBB agradeceram a oportunidade que tiveram ao aprender mais sobre a plataforma que vem crescendo a cada dia no mundo dos esportes.
“A Liga como sempre está de parabéns, sempre trazendo ótimas pautas e treinamentos. Agora nesse momento que estamos passando, não está sendo diferente: a conexão com a comunicação dos clubes continua bacana. O universo do TikTok veio com tudo e com esse momento de quarentena, a plataforma conquistou cada vez mais o público. Eu já tinha um contato com a plataforma, mas não era nada profissional. Essas dicas que a gente aprendeu no treinamento já me deixaram com vontade de aplicar futuramente no Pinheiros”, disse Stefani Pitanga, assessora de imprensa do EC Pinheiros.
Uma das primeiras equipes do NBB a criar uma conta oficial no TikTok, a Unifacisa (PB) também admirou o aprendizado que tiveram no Workshop desta terça-feira.
“Adorei imergir e conhecer melhor o TikTok. Estamos há cerca de uma semana ativos na plataforma e nossa meta é seguir com a criação de conteúdo para atrair mais pessoas até o nosso perfil. Com o treinamento, a gente teve um norte do que pode nos ajudar lá dentro. Somos bem ativos nas redes sociais e atualmente temos conquistado o coração de um tipo de torcedor diferente pelo Twitter. Queremos conquistar ainda mais torcedores pelo TikTok”, afirmou Heloysa Guedes, Social Media da Unifacisa.
Primeira liga esportiva no Brasil a fechar parceria de conteúdo com o TikTok, o NBB tem crescido exponencialmente na rede social. Só no período de quarentena, o número de seguidores quadruplicou ao saltar de 7 mil para 33 mil nos quatro meses de pandemia.
Além disso, a conta possui diversos vídeos com mais de 70 mil visualizações, que contam as histórias de jogadores, mostram grandes jogadas, lances engraçados, a campanha #BasqueteEmCasa e as tendências do próprio TikTok.
Os próximos webinars do Conexão NBB serão sobre Mensuração de Patrocínio (Marketing), Inteligência e Leitura de Jogo (Depto. Técnico) e Branded Content (Comunicação/Marketing). Para assistir às palestras será necessário realizar inscrição na página do Conexão NBB no site da LNB.
O Conexão NBB
O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.
Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.
Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.