#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Moralnas Finais

24-05-2019 | 01:52
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais uma grande atuação nas Finais, Alexey é eleito MVP da Galera do Jogo 2 e consolida grande fase nas Finais

Ele está se mostrando um verdadeiro gigante no momento mais crucial da temporada. Depois da grande atuação no Jogo 1 das Finais contra o Flamengo no Maracanãzinho, o armador Alexey Borges, de apenas 23 anos, se sobressaiu novamente na decisão do NBB CAIXA, desta vez no Jogo 2, diante de um Pedrocão completamente lotado.

Alexey saiu do banco e, como de costume, impôs um ritmo intenso dos dois lados da quadra. Em quase 20 minutos em ação, ele foi autor de 10 pontos, com direito a 4/7 nos arremessos de quadra. De quebra, teve um excelente índice +/-, que mede o saldo da equipe enquanto ele está em quadra, com 13 pontos positivos.

+Estatísticas, fotos e vídeos de Franca 88 x 79 Flamengo

Com isso, o armador, que é nascido em Franca (SP) e é um dos mais queridos pela torcida francana, foi eleito pelos internautas como MVP da Galera, prêmio oferecido pela Budweiser ao destaque de cada partida após votação popular nas mídias sociais do NBB CAIXA.


“Tenho me preparado bastante durante toda a temporada para nos momentos que entrar poder ajudar a equipe. Consegui fazer bem isso e fico muito feliz, porque o que importa é o resultado coletivo. Precisamos continuar melhorando para os próximos jogos para que possamos vencer novamente”, declarou Alexey, que está disputando sua primeira decisão do NBB CAIXA na carreira.

+Estatísticas completas da carreira de Alexey no NBB CAIXA

O excelente desempenho veio em um dia de uma festa incrível por parte da torcida. Com direito a mosaico no início da partida, o Ginásio Pedrocão recebeu 5.246 torcedores e estava pulsando para o duelo decisivo contra o Flamengo.

“Essa atmosfera é demais. Dá um gás, um ânimo a mais. Só por ser um jogo de basquete, por ser uma final, já se tem motivação. Mas ver toda essa galera nos apoiando e acreditando no nosso time, nos motiva mais ainda”, disse Alexey.

“É um sonho fazer Franca voltar a ser campeão brasileiro e vamos tentar dar esse título para essa torcida que sempre apoia e é apaixonada por basquete”, continuou Alexey, se referindo ao jejum do Franca de 20 anos sem títulos nacionais.

+Com mosaico, Pedrocão pulsa no Jogo 2 e acumula 17 jogos de invencibilidade


Depois de ser derrotado pelo Flamengo no Jogo 1 no Maracanãzinho (82 a 68), o Sesi Franca virou a página e mudou a história na partida desta quinta-feira. Intenso e vibrante desde o início, a equipe ficou na liderança do placar por 35 minutos e chegou a ter 16 pontos de vantagem.

+A redenção: Lucas Dias anota duplo-duplo e “entra de vez” nas Finais do NBB CAIXA

No entanto, mesmo com esse grande desempenho, Alexey ponderou sobre o momento ruim da equipe no segundo tempo, em que o Flamengo reagiu e chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos no último quarto.

“Sabíamos que seria difícil, e não tinha como ser diferente. Precisamos continuar melhorando. Até o momento em que dominávamos os rebotes e tirávamos os rebotes ofensivos deles, conseguimos uma vantagem de até 16 pontos. Depois, fomos um pouco mais devagar nos rebotes, perdemos alguns rebotes defensivos e demos mais volume para eles. Isso não pode acontecer e precisamos melhorar. Nossa defesa já melhorou em comparação com o primeiro jogo, mas precisa ser um pouco melhor, especialmente nos rebotes, que precisamos garantir”, finalizou Alexey.

Alexey tem média de 12,5 pontos nas Finais do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

Agora, a série melhor de cinco das Finais do NBB CAIXA será desempatada neste sábado (25/05), novamente no Ginásio Pedrocão, às 14h30, com transmissão ao vivo pela Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que ainda apresentará programetes de pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.