#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Disputa boa

21-05-2018 | 01:14
Por Liga Nacional de Basquete

Elinho, Gegê e Larry Taylor são os finalistas para prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 17/18; vencedor será conhecida na Festa dos Melhores do Ano

A temporada 2017/2018 está terminando e chegou a hora de serem conhecidos os indicados aos prêmios individuais do NBB CAIXA. A primeira categoria a ter seus finalistas divulgados é a de Melhor Armador. Concorrem ao troféu apresentado pela SKY: os finalistas Elinho (Paulistano/Corpore) e Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), e também Gegê (Minas Tênis Clube).

O trio foi o mais votado em eleição que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a décima edição do NBB CAIXA, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Anono dia 13/06 (quarta), em São Paulo (SP).

Aos 37 anos, Larry Taylor luta para ficar com o prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA pela terceira vez – o “Alienígena” ganhou esse troféu nas edições 2008/09 e 10/11. Com sólidas médias de 11,9 pontos, 5,1 rebotes e 4,7 assistências por jogo, o norte-americano naturalizado brasileiro é um dos grandes responsáveis por levar o Mogi até as Finais.

Já Gegê e Elinho tentam a conquista inédita. Os atletas são, de longe, os líderes do ranking de assistências desta temporada. O jogador do Minas fechou sua participação no campeonato com média de 7,0 assistências por jogo, enquanto que o camisa 5 do Paulistano tem média de 6,4 por jogo.

No Jogo 1 das Finais, realizado no último sábado, Elinho foi um dos destaques da vitória de seu time, com dez pontos, sete rebotes e oito assistências. Já Larry Taylor também teve boa atuação e deixou a quadra com 14 pontos, oito rebotes e três assistências.

Se Elinho e Larry estão envolvidos na disputa pelo título, Gegê já está com a cabeça na próxima temporada, literalmente. Depois de grandes atuações com a camisa do Minas, o atleta de 27 teve seu contrato renovado por mais um ano com o clube de Belo Horizonte.

O troféu de Melhor Armador faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e o vencedor integrará o Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô). Os outros prêmios a serem entregues são de Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Também foram votados para o prêmio de Melhor Armador do NBB CAIXA 17/18:

Cauê Verzola (Caxias), Cubillán (Flamengo), Davi Rossetto (Basquete Cearense), Deryk Ramos (Paulistano), Kenny Dawkins (Vitória), Stocks (Joinville) e Yago (Paulistano)

Confira todos os vencedores do Troféu de Melhor Armador na história do NBB CAIXA:

2016/2017 – Fúlvio (Brasília)
2015/2016 – Davi Rossetto (Basquete Cearense)
2014/2015 – Ricardo Fischer (Bauru)
2013/2014 – Nicolás Laprovittola (Flamengo)
2012/2013 – Fúlvio (São José Basquete)
2011/2012 – Fúlvio (São José Basquete)
2010/2011 – Larry Taylor (Bauru)
2009/2010 – Fúlvio (São José Basquete)
2008/2009 – Larry Taylor (Bauru)