#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Mogi voador

08-02-2019 | 10:48
Por Liga Nacional de Basquete

Voando bonito, Mogi conquista Torneio de Enterradas TNT pela segunda vez e se iguala a Gui Deodato como maiores vencedores da competição

O vencedor do Torneio de Enterradas TNT foi um velho conhecido: o ala Mogi. O jogador do Botafogo superou seu ex-companheiro de time, Georginho De Paula, e levantou o troféu do desafio das enterradas pela segunda vez em sua carreira.

Até chegar à decisão contra Georginho, Mogi passou pelo norte-americano Che Bob, do Life Fitness/Minas, na primeira fase, e depois superou Max, do Joinville/AABJ, na fase semifinal.

O júri da competição foi formado por Valtinho, ídolo francano e homenageado da noite, Chuí, quatro vezes campeão nacional e maior cestinha da história do basquete de Franca, Shamell, maior pontuador da história do NBB CAIXA, Giovanna Terezzino, repórter do #NBBnaWeb, e Lilian Gonçalves, ex-jogadora da Seleção Brasileira e medalhista olímpica em Sidney/2000.

“Estou muito feliz. Ser bicampeão de enterradas significa muito para mim. Minha mãe queria muito que eu ganhasse, pois eu estava meio triste, havia me lesionado, mas ela me apoiou bastante e me motivou muito para esse ano”, afirmou Mogi.

O primeiro título de Mogi no Torneio das Enterradas aconteceu no Jogo das Estrelas 2016, realizado em Mogi das Cruzes (SP). O ala se junta a Gui Deodato como os maiores vencedores da história da competição, com duas conquistas cada.

“Agora estou mais experiente, mais velho, me preparei mais. Não me preparei tanto para a oportunidade anterior, mas esse ano foi diferente. Meus parceiros de equipe me deram dicas e felizmente eu pude corresponder”, completou o ala do Botafogo.

+Perfeito em todas as etapas, Lucas Dias vence Desafio de Habilidades Supergasbras

+Felipe Vezaro faz “duplo 22” e conquista título inédito no Torneio de 3 Pontos

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Primeira fase:

Che Bob x Mogi

Primeiro competidor a entrar em quadra, Che Bob não foi feliz em suas tentativas e teve que usar a simplicidade para não passar zerado. Já Mogi, começou com uma martelada de costas, suficiente para conseguir uma vaga na fase semifinal.

Max x Cipolini

Com o auxílio de seu companheiro de equipe Felipe Vezaro, Max aproveitou uma ponte aérea quicada e cravou de costas. Em casa, Cipolini chamou o mascote para lançar a bola, mas não deu certo. Com pouco tempo, Cipolini partiu para o Plano B e girou no ar antes de enterrar. Os jurados ficaram em dúvida, mas, por três votos a dois, deu Max.

Paulo x Georginho

Georginho não precisou de muito para avançar de fase. Isso porque Paulo não conseguiu completar sua enterrada passando por cima de Farad Cobb. Já sabendo da situação, Georginho poupou esforços e se garantiu na etapa seguinte.

Douglas Santos x Gui Bento

O confronto entre os atletas do Corinthians foi bem equilibrado. Douglas começou com uma linda cravada de mão trocada, já Gui passou a bola por baixo das pernas e enterrou no estilo “cata-vento”. Por 4 x 1, os jurados colocaram o campeão do ano passado na semifinal.

Semifinal:

Mogi x Max

No duelo semifinal, Mogi achou Cipolini para ser sua cobaia e cravou pulando o pivô de 2,03 metros, levantando o Ginásio Pedrocão. Na vez de Max, o ala/pivô não conseguiu acertar suas tentativas e teve que utilizar a simplicidade para não perder a oportunidade. Os jurados não tiveram dúvidas e Mogi garantiu a primeira vaga na decisão.

Georginho x Gui Bento

Na outra semi, Georginho errou as primeiras tentativas, mas nos segundos finais conseguiu acertar depois de jogar a bola para cima e fazer seus malabarismos no ar. Já Gui Bento chamou seu companheiro de equipe Kyle Fuller. Os dois proporcionaram uma ponte área utilizando a parte de trás da tabela, mas Gui não conseguiu cravar com impacto. Quem levou a melhor foi Georginho, segundo finalista do desafio.

Final:

Mogi x Georginho

O bicampeonato de Mogi foi sacramentado com uma enterrada 360°, ao levantar a bola dos pés até a cesta, tudo isso no ar. Em sua tentativa, Georginho aproveitou um rebote de Cipolini e enterrou de costas. No final, com o júri dividido, o ala do Botafogo levou a melhor por 3 x 2.

Resultados finais: 

Primeira fase:

Che Bob x Mogi

Max x Cipolini

Paulo x Georginho

Douglas Santos x Gui Bento

Semifinal:

Mogi x Max

Georginho x Gui Bento

Final:

Mogi x Georginho