#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Deu Brasil

08-02-2019 | 09:21
Por Liga Nacional de Basquete

Na frente do início ao fim, Novas Estrelas NBB vence primeiro Desafio Interligas na primeira disputa do Jogo das Estrelas 2019

No primeiro Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23) quem levou a foram as estrelas do NBB CAIXA. Na abertura oficial do Jogo das Estrelas 2019, o Novas Estrelas NBB  foi superior durante todo o jogo e venceu o Novas Estrelas La Liga, por 91 a 78, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

NBB 91 x 78 La Liga . Nossa nova geração mostrando que a base vem muito forte! 💥💥 . #JogoDasEstrelasNBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

MVP: O grande destaque do primeiro Desafio Intrerligas foi o pivô Dikembe, do Novas Estrelas NBB. O jogador do Paulistano/Corpore terminou o jogo com 18 pontos, seis rebotes e 23 de eficiência. Os bons números somados as incríveis enterradas renderam ao jovem o prêmio de MVP do jogo.

Também decidiram: Ainda pelo time brasileiro, outros quatro jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Gui Abreu anotou 12 pontos e pegou cinco rebotes, o ala Didi contribuiu com 11 pontos e quatro assistências, o armador Yago Mateus foi responsável por 11 pontos, além de cinco rebotes e seis assistências, e o também armador Vezarinho contribuiu com dez.

Bem que tentaram: Pelo Novas Estrelas La Liga, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Agustín Barrero, responsável por 13 pontos, oito rebotes e 13 de eficiência, e do ala Federico Elias, também com 13 pontos.

Início forte: O duelo começou com as duas equipes um pouco nervosas. Mas já na metade do período, a equipe brasileira foi bem e emplacou três bolas de 3 pontos seguidas, com ala/pivô Gui Abreu, o ala Didi e o armador Yago. Nesse momento, o técnico Helinho, do Novas Estrelas NBB, promoveu a entrada do armador Ruivo, que começou bem, anotou cinco pontos nos três minutos finais e ajudou o time brasileiro a manter a vantagem contra os hermanos (25 a 14).

Mais vantagem: O time argentino voltou melhor para o segundo quarto, com direito a seis pontos consecutivos do pivô brasileiro Victor Leal, diminuindo a diferença para sete pontos (33 a 26). Após tempo pedido, o Novas Estrelas NBB voltou a dominar a partida dos dois lados da quadra e aumentou novamente a vantagem (48 a 34 no intervalo), com direito a 11 pontos do ala Didi.