#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Parada dura

22-11-2016 | 07:46
Por Liga Nacional de Basquete

Na capital paulista, desfalcado Bauru fecha sequência de três jogos fora de casa nesta quarta-feira, diante do Pinheiros, que estreará o recém-chegado Teichmann

Gui Santos, do Bauru

Mesmo com 3 desfalques, Bauru tentará finalizar sequência de jogos fora de casa com saldo positivo (Murilo Amadei/LSB)

Finalista das duas últimas edições do NBB CAIXA, o Gocil/Bauru Basket não está tendo vida fácil na atual temporada. E nesta quarta-feira, o Dragão fechará uma dura sequência de três jogos fora de casa na competição, diante do EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30.

Antes, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú duelaram contra Paulistano/Corpore e LSB/Uniso como visitantes, com derrota no primeiro (90 a 66) e vitória no segundo confronto (84 a 70). Agora, definirá se o saldo da pequena turnê de jogos longe de seus domínios foi positivo ou negativo.

“Pinheiros é um time que joga muito bem dentro de casa e com uma transição muito rápida. Vão estrear um jogador importante dentro do sistema e com tudo isso nós precisamos ter a mesma postura e concentração que tivemos no jogo da LSB para surpreender o Pinheiros dentro de casa”, declarou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

Teichmann, do Rio Claro

Reboteiro do último NBB CAIXA, Teichmann é o novo reforço do Pinheiros (Luiz Pires/LNB)

Do outro lado, o Pinheiros promoverá a estreia do recém-chegado Guilherme Teichmann. O ala/pivô, que veio do Rio Claro, teve sua contratação anunciada na semana passada e teve situação regularizada para estrear por sua nova equipe. Aos 33 anos, o atleta foi o reboteiro da última edição do NBB CAIXA, com média de 8,06 sobras por partida.

“A vinda do Teichmann traz mais experiência para a equipe. É um jogador com passagem por grandes clubes e Seleção Brasileira. Tem características importantes para agregar ao elenco e dar mais opções de formação. É um grande defensor, tem ótimo potencial no ataque e pode jogar em duas posições, tanto de 4 como 5. Com certeza ele vem para deixar nosso time mais forte”, elogiou o técnico do Pinheiros, César Guidetti.

Até o momento, ambas as equipes disputaram quatro partidas no NBB CAIXA 16/17, com duas vitórias e duas derrotas (50% de aproveitamento), campanhas iguais a de Vasco da Gama e Franca/Magazine Luiza. Localizados no pelotão intermediário da tabela de classificação, no sétimo lugar, os dois definirão quem sobe para as cabeças e quem fica pelo caminho.

Enquanto o Pinheiros acrescentará uma novidade em seu elenco para o confronto desta quarta-feira, o Bauru terá que se superar para suprir três ausências importantes nas alas: Alex Garcia e Léo Meindl, que desfalcarão a equipe até o final do ano, e Léo Eltink, que está se recuperando de uma lombalgia.

O confronto reviverá uma eletrizante série das quartas de final do Campeonato Paulista deste ano entre os dois times. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Pinheiros não segurou o Bauru e foi eliminado na série melhor de três, por 2 a 1. Mesmo com a chance de “vingar” o revés no Estadual, o sentimento pinheirense não é de revanche, segundo o técnico César Guidetti.

+Saiba mais: Quer saber quem formou a Seleção do início do NBB CAIXA 16/17? Clique aqui

“Sentimos bastante a eliminação no Paulista. O Bauru é um dos melhores times do Brasil e das Américas e tem demonstrado essa qualidade nos últimos anos. Fizemos um bom playoff com eles, mas agora viramos a página. Não temos sentimento de revanche. O NBB CAIXA é outro campeonato e estamos confiantes na vitória”, concluiu o comandante do Pinheiros.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Comemoração Bauru

Bauru eliminou Pinheiros em plena capital paulista; equipes se reencontrarão pela primeira vez, no mesmo local (Caio Casagrande/Bauru Basket)