#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele tá demais!

25-05-2019 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Com nova atuação de gala, Alexey lidera virada do Franca e é eleito MVP da Galera pela segunda vez seguida nas Finais

O potencial e a qualidade do armador Alexey Borges, de 23 anos, estão ficando mais evidentes a cada partida que passa. E olha que estamos em plenas Finais do NBB CAIXA. Com 16 pontos, seis rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e 24 de eficiência, o jogador foi decisivo para a virada francana no Jogo 3, consequentemente, na guinada rumo à vitória.

Com mais essa grande atuação, Alexey foi escolhido pelos internautas como MVP da Galera do Jogo 3, assim como já havia acontecido na partida anterior – o prêmio é oferecido pela Budweiser para o destaque de cada partida após votação popular nas redes sociais do NBB CAIXA.

+ Estatísticas, fotos e vídeos de Franca 77 x 71 Flamengo

“Me preparei muito para essas Finais e para esse momento. Não é de agora, nem da temporada, mas sim da vida. Tenho procurado aproveitar, me divertir e fazer o meu melhor em todos os jogos”, afirmou o MVP da Galera do Jogo 3.

O ápice da grande atuação do armador foi no segundo quarto, momento em que o Franca tinha 17 pontos de desvantagem no placar (maior diferença em um quarto da história das Finais). Com esse cenário, a equipe comandada por Helinho Garcia precisava, e muito, diminuir a vantagem para continuar no jogo, e foi nesse momento Alexey entrou em cena.

Autor de 11 dos 24 pontos do Franca no segundo quarto (100% de aproveitamento), além dos 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (2/2), o atleta foi decisivo para reacender a chama da equipe francana na partida.

“Entramos com muita intensidade no segundo quarto. Tenho procurado ser agressivo em todos os momentos do jogo. A equipe tem me dado essa força e as coisas estão dando certo. Pude ajudar o time e o mais importante foi a vitória. Agora, vamos pensar no quarto jogo para fechar essa série”, disse o armador de 23 anos.

No embalo da grande atuação de Alexey, a torcida francana deu outro show no Pedrocão. Mais uma vez com lotação máxima, os torcedores não pararam de empurrar a equipe da Capital do Basquete por um minuto e guiaram o time para mais uma vitória, que deu a liderança da série para os francanos (2 a 1).

“Essa energia (da torcida) é incrível. Não dá para descrever na hora que se está na quadra. Trabalhei a vida inteira para poder sentir isso. Eles não pararam de apoiar a gente, principalmente no segundo quarto. Estávamos atrás, voltamos para o jogo e eles apoiando. Aí fica difícil para a equipe adversária jogar contra uma torcida desse jeito”, afirmou.

Pedrocão lotado empurrou o Franca para mais uma vitória (FotoJump/LNB)

Agora, o Franca de Alexey precisa de apenas mais uma vitória para colocar a mão na taça. O Jogo 4 acontecerá já neste sábado (01/06), às 14h30, no Ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo de quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser.

“Precisamos de três vitórias e não podemos baixar a guarda. Vamos lá (Rio de Janeiro) para vencer, não tem essa de quinto jogo. É jogo único lá. Esse é o nosso pensamento. Temos que seguir o mesmo caminho dos outros jogos, com intensidade na defesa, que temos melhorado a cada jogo, e com a força também nos rebotes. Quando garantimos o rebote defensivo e participamos do ofensivo, isso nos dá uma vantagem muito grande”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.