#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Aqui é diferente

09-02-2019 | 08:02
Por Liga Nacional de Basquete

Entretenimento, Vila NBB e espetáculo em quadra: Jogo das Estrelas 2019 consolida Franca como "casa do basquete brasileiro" com festa dentro e fora de quadra

Existe lugar melhor para se fazer um Jogo das Estrelas do que uma cidade que respira basquete há mais de 60 anos ininterruptos?

Considerada como Capital do Basquete no Brasil, a cidade de Franca (SP) foi palco do evento festivo mais uma vez e consolidou a paixão do francano pelo esporte da bola laranja.

Ginásio Pedrocão recebeu casa cheia nos dois dias do Jogo das Estrelas 2019 (Fotojump/LNB)

A cada passo que era dado essa paixão ia ficando cada vez mais nítida e o clima de festa tomou conta de todos os envolvidos. Coisas que só Franca pode proporcionar, pois a cidade, de fato, respira basquete.

“Apesar dos resultados dentro de quadra, o que fica é a grande experiência que todos tiveram aqui. Foram três dias de muita alegria, contagiando a todos os apaixonados pelo basquete, que puderam vivenciar essa energia em uma cidade que faz por merecer sediar o Jogo das Estrelas pela quarta vez. Realmente é motivo de orgulho para todos nós”, disse o técnico do Franca, Helinho Garcia, que comandou o NBB Brasil no duelo contra o Mundo.

Que o espetáculo foi completo dentro de quadra, isso todos viram, mas fora dela, também. A Vila NBB, espaço de lazer localizado no complexo do Pedrocão, foi destinado às ativações dos patrocinadores e parceiros do Jogo das Estrelas e divertiu o público antes e depois das atividades dos dois dias de evento.

“Estamos muito orgulhosos desse Jogo das Estrelas como um todo. Quisemos transformar o Jogo das Estrelas em uma experiência completa para o fã. O público teve várias opções de entretenimento, tanto dentro e fora de quadra, além de alimentação e um clima que só Franca consegue proporcionar. Isso nos orgulha e nos motiva ainda mais a melhorar ainda mais a experiência dos amantes do basquete”, disse o presidente LNB, Kouros Monajdemi.

Vila NBB garantiu a diversão dos fãs de basquete no complexo do Ginásio Pedrocão (Fotojump/LNB)

A Vila NBB era puro entretenimento. Teve música, várias atividades de basquete, distribuição de brindes e muita diversão. É como se fosse um parque de diversões para os fãs de Franca, que têm o basquete na veia desde que vieram ao mundo.

McDonald’s, que rendia um vale-casquinha a quem acertasse o arremesso, Açúcar Guarani, também com competição de arremesso para ganhar o açúcar de brinde, o carro do piloto Daniel Serra, da Stockcar, exposto para o público em ação promovida pela Eurofarma, foram alguns dos atrativos.

Além desses, o espaço da TNT promoveu disputas de 3×3 entre a garotada, o espaço da SESI-SP contou com várias tabelas de basquete e uma decoração especial para valorizar o time de basquete da cidade, a Supergasbras simulou um Desafio de Habilidades, e a Unimed com brindes para quem acertasse o arremesso.

McDonald’s teve um dos espaços da Vila NBB e deu vale-casquinhas a todos que acertassem o arremesso (Fotojump/LNB)

Para comer, food trucks e diversas opções dentro do ginásio, como os serviços do McDonald’s nas cadeiras de quadra e Área VIP do ginásio. É ou não é um evento completo? Pelo que vimos, parece que geral aprovou.

“A cada ano que passa o evento fica melhor e os fãs se divertem cada vez mais. Tudo isso é fruto de um crescimento contínuo da LNB. Quem ganha com isso é o público, nós jogadores e o basquete como um todo”, declarou o armador Gegê, do Minas.

Essa é a quarta vez que o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA acontece em Franca. Não é à toa, né? Mas considerando todas as edições realizadas por lá, uma coisa não muda: o envolvimento do público.

A única mudança, no caso, é para melhor. Em todos os sentidos, desde organização até nível técnico em quadra. As ativações são melhores, o entretenimento é cada vez melhor e a experiência cada vez mais agradável ao público.

O Jogo das Estrelas 2019 foi um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.