#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Lucas Diascampeão!

08-02-2019 | 09:50
Por Liga Nacional de Basquete

Perfeito em todas as etapas, Lucas Dias conquista título do Desafio de Habilidades Supergasbras com vitória sobre amigo Yago na final

Lucas Dias é o mais novo campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras. O ala/pivô do Sesi Franca Basquete, que foi perfeito em todas as fases da disputa, venceu a grande decisão contra seu amigo de longa data, o armador Yago Mateus, do Paulistano/Corpore, e conquistou o título para delírio da torcida francana no Pedrocão.

O camisa 9 do time francano foi relacionado para a disputa horas antes do início das atividades desta sexta-feira diante da retirada de Olivinha do desafio, junto de todos os atletas do Flamengo, que deixaram o Jogo das Estrelas 2019 em respeito às famílias das vítimas do incêndio no CT do clube.

“Estou sem palavras. Quando cheguei aqui, eu disse que sonhava em vestir a camisa de Franca. Fazer parte do Jogo das Estrelas e ganhar o Desafio de Habilidade em casa, que eu cheguei por último, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse Lucas.

“Tinha certeza que o Olivinha gostaria de estar aqui hoje, mas fiz de tudo para levar um pouco do espírito dele. É um momento muito triste, mas também temos que curtir o evento, que é muito grande”, completou o novo campeão das Habilidades.

+Mogi dá show de plasticidade e se sagra bicampeão do Torneio de Enterradas TNT

+Felipe Vezaro faz “duplo 22” e conquista título inédito no Torneio de 3 Pontos

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Primeira fase

Lucas Dias (Sesi Franca) x Pilar (Vasco da Gama)

A primeira série do Desafio de Habilidades contou com desempenho perfeito de ambos os participantes até o arremesso final. Lucas Dias foi mais rápido, chutou primeiro e deu números finais ao confronto com Pilar ao acertar de primeira.

Márcio Dornelles (São José) x Wesley (Life Fitness/Minas)

Diferente da série anterior, Márcio e Wesley começaram errando o primeiro passe, mas acertaram juntos e foram lado a lado para a bandeja. Depois de acertarem a bola curta, os atletas chegaram praticamente juntos no chute final, mas Wesley chegou primeiro, converteu o tiro e fechou o confronto.

Yago (Paulistano/Corpore) x Cauê Borges (Botafogo)

Os dois atletas foram perfeitos no passe e na bandeja, e assim chegaram juntos para o arremesso final. Cauê Borges errou seu chute, e Yago não perdoou e colocou lá dentro: monstrinho na próxima fase.

Fuller (Corinthians) x Alexey (Sesi Franca)

Alexey foi perfeito em tudo: passe, bandeja e arremesso final. Enquanto isso, Fuller errou o primeiro passe, chegou atrasado para o chute final e nem sequer teve a oportunidade de tentar seu tiro. Festa francana no Pedrocão.

Semifinal

Lucas Dias (Sesi Franca) x Wesley (Life Fitness/Minas)

Lucas Dias foi perfeito mais uma vez. O ala/pivô do Franca acertou o passe e a bandeja, assim como Wesley. Já na parte final do confronto, Lucas chegou na frente e colocou lá dentro, para delírio do público presente no Pedrocão.

Yago (Paulistano/Corpore) x Alexey (Sesi Franca)

Olha o Monstrinho aprontando novamente. Depois de ver Alexey errar o primeiro passe, Yago acetou a bandeja na frente e chegou tranquilo para o chute final. Mas, o arremesso não foi certeiro, e Alexey alcançou o armador do CAP. Após dois erros de cada um, Yago converteu a bola de 3 na terceira tentativa e venceu o duelo contra o armador da casa.

Final

Lucas Dias (Sesi Franca) x Yago (Paulistano/Corpore)

O duelo já era especial antes mesmo de começar. Yago e Lucas Dias cultivam uma linda amizade, que ganhou força na temporada passada pelo Paulistano, em que os dois foram campeões Paulistas e do NBB CAIXA.

Os dois foram perfeitos no percurso e chegaram rigidamente juntos ao arremesso final. Rolou até trombada na hora de atravessar a quadra, no clima de zoeira dos dois parceiros.

Como Yago é mais rápido e poderia fazer o arremesso antes, Lucas Dias foi esperto e arremessou com um pé só no chão, no melhor “estilo Nezinho”, e converteu o tiro antes que Yago. Lucas Dias campeão, Pedrocão em chamas.

Resultados finais

Primeira fase:

Lucas Dias x Pilar

Márcio Dornelles x Wesley

Yago x Cauê Borges

Fuller x Alexey

Semifinal:

Lucas Dias x Wesley

Yago x Alexey

Final:

Lucas Dias x Yago