#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É do Flamengo!

13-07-2018 | 06:09
Por Liga Nacional de Basquete

Votação chega ao fim, e Marquinhos e Olivinha são os vencedores da melhor Ponte Aérea Avianca do NBB CAIXA 2017/2018; confira a jogada

A melhor Ponte Aérea Avianca da temporada 2018/2019 do NBB CAIXA é rubro-negra. Depois de dez dias de votação pelas mídias sociais do NBB, a jogada com o maior número de votos foi da dupla Olivinha e Marquinhos, do Flamengo.

Diferentemente dos anos anteriores, a votação foi realizada através das redes sociais do NBB (Facebook, Instagram e Twitter), com uma mecânica simples: cada interação (curtida ou comentário) valia um ponto, enquanto cada compartilhamento ou Retweet tinha peso duplo.

Marquinhos e Olivinha tiveram um total de 2.104 pontos e superaram o “duelo particular” com a dupla do Sendi/Bauru, Kendall Anthony e Renan Lenz, que tiveram 1.920 pontos. Com o “título”, os rubro-negros receberão da Avianca um par de passagens cada para qualquer destino Avianca no Brasil.

Atrás de Flamengo e Sendi/Bauru vieram as duplas do Joinville/AABJ (1.372 pontos) Sesi Franca Basquete (1.368), Mogi das Cruzes/Helbor (1.357) e Paulistano/Corpore (1.034 votos). A votação teve início no dia 03 deste mês e durou exatos dez dias.

+Relembre as jogadas concorrentes à melhor Ponte Aérea Avianca

O entrosamento entre Marquinhos e Olivinha não é de hoje. Os dois atuaram juntos desde as primeiras edições do NBB CAIXA e completaram nada menos que nove temporadas jogando lado a lado, sendo cinco pelo Flamengo e quatro pelo Pinheiros. O saldo? Quatro títulos nacionais, um da Liga das Américas, um Mundial de Clubes e, agora, a Ponte Aérea Avianca.

Mais um título na conta da dupla Marquinhos e Olivinha, que atua junta desde as primeiras edições do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Companhia aérea oficial do NBB desde março de 2016, a Avianca Brasil é responsável por transportar as equipes, arbitragem e staff da LNB durante a temporada. Além de patrocinar todas as ponte-aéreas do campeonato, a parceria gerou um fruto inédito na temporada passada: a Copa Avianca, torneio amistoso de pré-temporada realizado em Belo Horizonte.

Nos dois anos anteriores da votação da Ponte Aérea Avianca, os vencedores foram bastante variados. Em 2016, a dupla campeã foi Larry Taylor e Tyrone, do Mogi. Já em 2017, os vencedores foram Valtinho e Gui Deodato, do Bauru.

+Quer saber de todas as movimentações do mercado? Acesso o Vai e Vem

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Confira o resultado final da votação para melhor Ponte Aérea Avianca:

1º – Olivinha e Marquinhos (Flamengo) – 2.104 pontos
2º – Kendall Anthony e Renan Lenz (Bauru) – 1.920 pontos
3º – Bambu e Maxwell (Joinville) – 1.372 pontos
4º – Didi e Cipolini (Franca) – 1.368 pontos
5º – Larry e Jimmy (Mogi) – 1.357 pontos
6º – Elinho e Hubner (Paulistano) – 1.034 pontos

Confira os campeões da história da Ponte Aérea Avianca:

2015/2016 – Larry Taylor e Tyrone (Mogi)
2016/2017 – Valtinho e Gui Deodato (Bauru)
2017/2018 – Olivinha e Marquinhos (Flamengo)