#JOGAJUNTO

LDB / NBB Caixa

A alegria voltou

15-06-2018 | 09:58
Por Liga Nacional de Basquete

Georginho e Yago comandam vitória do Paulistano no Interligas de Desenvolvimento e projetam parceria de sucesso para temporada 18/19

Teve até champagne pra comemorar: Yago e Georginho “causaram” na vitória do Paulistano sobre o Quimsa (Luiz Pires/LNB)

O Paulistano/Corpore teve um pequeno spoiler do que terá em quadra na próxima temporada. Com direito a jogadas plásticas, dribles desconcertantes e muita bola de 3, Georginho e Yago mostraram que o entrosamento ainda é forte e a dupla comandou a vitória da equipe na primeira edição da Taça Interligas de Desenvolvimento, diante do Quimsa (ARG), por 74 a 65, na noite desta sexta-feira (15/06).

De volta ao Paulistano, Georginho mostrou que está em ótima forma física e marcou 19 pontos, sendo 15 deles em bolas de 3 (5/10), além de pegar seis rebotes. Já Yago usou e abusou de seus dribles nas jogadas de “mano a mano” e deixou a quadra com 21 pontos e sete assistências. Juntos, os dois marcaram mais de 54% dos pontos do time na partida.

+Estatísticas, fotos, lances e a matéria completa de Paulistano x Quimsa (ARG)

“Eu e Yago na armação deixamos o jogo mais dinâmico. Vamos forçar um pouco mais as jogadas de 1×1 na maioria das vezes, mas isso abre muito espaço para todo o time também. A gente também consegue dar uma pressão na defesa. Eu jogando de 1 ou de 2, ele jogando de 1 ou de 2, acho que vai ser uma parceria muito boa para o público assistir”, disse Georginho.

A parceria entre os dois, que começou dois anos atrás no próprio Paulistano durante a reta final do NBB CAIXA 2016/2017 – Yago chegou com o campeonato em andamento -, teve uma pausa por conta da ida de Georginho para os Estados Unidos. Agora, com os dois confirmados no time paulista para a próxima temporada, a expectativa é alta.

+Missão desenvolvimento: entenda a Taça Interligas, desafio entre os campeões de Brasil e Argentina

“Georginho é um cara que eu tive pouca convivência, mas criamos uma amizade muito forte e nesse período que ele ficou fora nos falamos quase todos os dias. Ele é um cara que eu admiro muito e sou fã. Ter ele aqui e poder já jogar com ele hoje nesse novo desafio internacional foi algo sensacional”, disse Yago.

“Demos uma mostra do que vai ser o Paulistano na próxima temporada. Eu gosto muito de jogar com ele, já que temos estilos parecidos, até por conta da ousadia em jogadas individuais. Acho que isso facilita muito para nós dois e nossa parceria vai dar o que falar ainda.Mesmo ganhando de 20 ou perdendo de 20 vamos jogar do mesmo jeito sempre. Ficar correndo a quadra toda para nós é uma diversão (risos). A gente faz isso muito bem e não tem porque mudar isso”, completou.

Vice-campeão do NBB CAIXA 16/17 com o Paulistano, Georginho partiu para os Estados Unidos de olho em uma oportunidade da NBA. Depois de treinar com o elenco principal do Houston Rockets na pré-temporada, o garoto acabou aproveitado no Rio Grande Valley Vipers, time da G-League (Liga de Desenvolvimento) ligadp à franquia texana.

“Se minha bola tá caindo, não foi por sorte. Trabalhei muito esse tempo todo nos Estados Unidos e quase ninguém viu. Então, as coisas boas que acontecerem comigo a partir de agora não vão ser por acaso e sim fruto de muito trabalho meu. Se estou mais forte e correndo mais não é só por causa da minha genética e sim porque venho trabalhando muito duro”, disse Georginho.

“Na minha primeira temporada do Paulistano, eu criei um novo estilo de jogo, com um líder. E agora tenho que já chegar como um líder desde o primeiro jogo, armando o time e colocando todo mundo para jogar”, completou.

Cresceu mesmo: Georginho voltou ao Brasil com físico ainda mais impressionante (Luiz Pires/LNB)

Já Yago entrará na próxima temporada com status de campeão. Peça chave no títilo do Paulistano no NBB CAIXA, o armador chegou a inscrever seu nome no próximo Draft da NBA, mas retirou sua candidatura e seguirá atuando pelo time paulista na próxima temporada.