Montando Sharapova, filha de Baloubet du Rouet, Francisco Musa fatura GP do Ranking SHP

19 de agosto de 2017

Foram 55 conjuntos em pista no GP da 9ª Etapa do Ranking de Salto da Sociedade Hípica Paulista, na tarde desse sábado, 19/8. O páreo foi acirrado, 18 habilitaram-se ao desempate e nada menos que dez voltaram a zerar o percurso armado por Gabriel Malfatti. Último em pista, o tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa levou Sharapova à vitória na super marca de 35s11. Sharapova, recém adquirida pelo Haras Império Egípcio, completa 15 anos em final de setembro e é uma dos 96 descendentes do lendário craque e reprodutor Baloubet du Rouet registrados no studbook do Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

Francisco Musa e Sharapova, ilustre filha de lendário Baloubet du Rouet, falecido aos 28 anos, em 7 de agosto de 2017

Baloubet, cujo falecimento em 7/8 em Portugal veio a público em 18/8, fez história no hipismo mundial conquistando tricampeonato da Copa do Mundo e o título de campeão olímpico com Rodrigo Pessoa e é, sem dúvida, uma das premiadas duplas da história do hipismo mundial. Atualmente cerca de 200 filhos do craque e reprodutor, filho de Galoubet A, estão em atividade nas pistas do circuito europeu.

Também com ótima apresentação, sem faltas, em 35s93, o bicampeão brasileiro senior top e cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu parceiro de longa data Azrael W Sanol Dog Protécnica, cavalo sela holandês de 12 anos, conquistou a 2ª colocação.

Zé Roberto e Azrael W dando show

Em 3º lugar chegou a jovem amazona top da casa Ana Samaia apresentando Eskadron, dupla convocada para defender o Brasil no Sul Americano de Young Riders 2017, que cruzou a linha de chegada, em 36s18. Ao todo o GP distribuiu R$ 40 mil em premiação.

Ana e seu Eskadron sempre afiados

Nesse domingo, 20/9, o ranking segue com mais quatro provas com destaque para o mini GP, a 1.30 metro, com R$ 20 mil em jogo.

Alta temporada na casa

No final do mês, entre 29/8 e 3/9, a Sociedade Hípica Paulista recebe o Brasileiro de Amadores e a seletiva brasileira rumo a final FEI Chidren´s 2017. Já entre 14 e 17/9 tem a 10ª Etapa do Ranking SHP e na semana seguinte, entre 20 e 24/9, acontece o Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor, o mais esperado a cada temporada.

Pódio GP Ranking SHP

Os vencedores do GP com Constantino Scampini, sócio da SHP, e o português Manoel Oliveira, Marito, assessor do Haras Império Egípcio

Fernando e Landritter do Feroleto

Fabio e Hercules van Paemel

Campeão Francisco Musa / Sharapova – Haras Império Egípcio – 0/35s11
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Azrael W Sanol Dog Protécnica – CHSA – 0/35s93
3º Ana Samaia / Eskadron – SHP – 0/36s18
4º Fernando Schilis / Landritter do Feroleto – SHP – 0/36s86
5º Francisco Musa / Cris Wood JMen – HP – 0/37s08
6º Fabio Sarti / Hercules van Paemel – SHP – 0/37s97

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas