#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Penta, MVP e Pai

08-06-2019 | 08:24
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão pela quinta vez e MVP Bud das Finais, Olivinha associa momento à filha recém-nascida e esposa: "energia que eu não sabia que existia"

Se tem um jogador que é a cara do Flamengo, esse é, sem dúvidas, o Olivinha. O experiente ala/pivô demonstra em quadra toda a raça e vontade que são características da equipe rubro-negra, como se fosse um torcedor dentro das quatro linhas.

No Flamengo desde 2012, Olivinha já foi campeão de tudo com o clube da Gávea e passou por diversas emoções nessas conquistas. Mas o hexacampeonato do NBB CAIXA foi ainda mais especial por um motivo: recebeu o Troféu Amaury Pasos de MVP Bud das Finais pouco tempo após o nascimento de sua filha Alice.

“Minha filha nasceu há três semanas atrás e isso me deu uma energia que eu nem sabia que tinha. Desde o nascimento dela foi uma emoção muito grande, então esse título do NBB e esse MVP das Finais vão para minha filha e minha esposa, que estão assistindo de casa e comemorando com certeza”, disse o ala/pivô.

+Confira a sessão de fotos dos jogadores do Flamengo com o troféu do NBB CAIXA 

Eleito MVP da Galera no Jogo 1 das Finais contra o Sesi Franca Basquete, Olivinha foi fundamental nos confrontos decisivos e conseguiu boas médias nos jogos que deram o sexto título do NBB CAIXA ao Flamengo: 13,0 pontos, 9,0 rebotes e 18,8 de eficiência.

Na partida decisiva da série, vencida pelo rubro-negro por 81 a 72, o ala/pivô teve boa atuação e anotou um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes (17 de eficiência). Para ele, as duas conquistas são reflexo de muito trabalho desde o início da temporada.

“Sentimento de trabalho duro feito muito bem durante toda a temporada. A gente sabe o quanto treinamos todos os dias, muitas vezes abrimos mão de muita coisa, passamos mais tempo treinando e jogando do que com a nossa própria família. Foi uma temporada muito dura, então ser campeão e ser eleito MVP das Finais é um sentimento de muita emoção, prazer e orgulho gigantesco que estou sentindo agora”, afirmou Olivinha.

+Tensão, vibração e emoção: as expressões das Finais pelas lentes de João Pires

Torcedor rubro-negro, Olivinha comemorou o sexto título do NBB CAIXA junto à Nação Rubro-Negra (Fotojump/LNB)

Conquistar títulos é algo comum na carreira de Olivinha. A fase recente dele, e do Flamengo, mostram isso: das últimas 15 decisões que o rubro-negro participou, conseguiu sair vitorioso em 14 delas – a única derrota aconteceu para o AEK Atenas, na Copa Intercontinental de 2019.

Ou seja, caso Flamengo e Olivinha cheguem em Finais, a chance do título ficar com eles é grande…

Esse ainda foi o quinto título do NBB CAIXA de Olivinha, que se juntou a Marcelinho Machado, Gegê e seu companheiro de equipe Marquinhos como os jogadores que mais conquistaram a competição.

+Eleito MVP da Galera no Jogo 5, Marquinhos exalta torcida e “partida perfeita” do Flamengo

Relação de amor: Olivinha levantou pela quinta vez o troféu do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

O jogador demonstrou todo seu orgulho e felicidade em não só fazer parte como ajudar a escrever a história do basquete do Flamengo.

“É uma felicidade e um prazer imenso vestir essa camisa do Flamengo. Fazer a história do jeito que estamos fazendo é uma coisa que me orgulha bastante e que vou contar para minha filha e toda minha família o que estou vivendo e construindo aqui. É realmente um orgulho e um prazer muito grande fazer parte desse grupo e ajudar o Flamengo a conquistar esses títulos”, completou o jogador rubro-negro.

+Dinastia rubro-negra: Flamengo conquista 6º título do NBB CAIXA em 11 edições disputadas

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.