#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Pontaria afiada

08-02-2019 | 10:11
Por Liga Nacional de Basquete

Com pontuação idêntica na primeira fase e na finalíssima, Felipe Vezaro desbanca favoritos e leva Torneio de 3 Pontos

O Torneio de 3 pontos tem um novo campeão: Felipe Vezaro, do Joinville/AABJ. Após deixar diversos nomes para trás, entre eles o favorito no “Bolão das Estrelas”, David Jackson, do Sesi Franca Basquete, o ala/armador do Joinville encarou o campeão do torneio em 2017, o ala/pivô Jefferson William, na finalíssima.

“Foi muito bacana a experiência e estar diante desse público maravilhoso não tem preço. Treinei bastante ao longo dos anos e evolui nesse fundamento. Agradeço por toda a confiança depositada em mim pelos meus companheiros de equipe, ao André Goes que treinou comigo hoje pela manhã. Espero participar do torneio no ano que vem”, disse Vezaro.

Na primeira fase, Vezaro anotou 22 pontos, quase quebrou o recorde do torneio, que pertence a Marcelinho Machado (23), e se classificou com sobras para a finalíssima.

Já no duelo final, o jogador foi o primeiro a ir à quadra e repetiu a atuação da primeira fase, com 22 pontos anotados.

Logo em seguida, Jefferson William teve a missão de desbanca-lo e buscar seu segundo título do Torneio de 3 pontos. Mas com um início ruim, o ala/pivô do Bauru não alcançou a pontuação necessária e viu o ala/armador do time catarinense vencer o torneio pela primeira vez.

+Mogi da show de plasticidade e se sagra campeão do Torneio de Enterradas TNT

+Perfeito em todas as etapas, Lucas Dias vence Desafio de Habilidades Supergasbras

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Primeira fase:

Felipe Vezaro (Joinville/AABJ) – 22 pontos

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket) – 19 pontos

Betinho (EC Pinheiros) – 17 pontos

Farad Cobb (Basquete Cearense) – 17 pontos

David Jackson (Sesi Franca Basquete) – 15 pontos

Zach Graham (Universo/Brasília) – 12 pontos

Final:

Felipe Vezaro (Joinville/AABJ) – 22 pontos

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket) – 17 pontos