#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pelo 3º lugar!

12-01-2017 | 04:56
Por Liga Nacional de Basquete

Colados na tabela de classificação, Vitória e Paulistano fazem confronto direto pelo G-4 nesta sexta-feira, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook

Vivendo um belo início de ano, Universo/Vitória e Paulistano/Corpore farão um dos jogos mais aguardados desta semana pelo NBB CAIXA 16/17, com direito a transmissão do #NBBnaWeb via Facebook. Valendo o terceiro lugar da tabela de classificação, baianos e paulistas farão este confronto direito nesta sexta-feira (13/01), a partir das 21 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Dono da terceira colocação neste momento, o Vitória tem oito vitórias e quatro derrotas no NBB CAIXA 16/17. O Paulistano também tem oito triunfos na temporada, porém com uma derrota a mais, cinco, e divide a quinta posição com o seu arquirrival, EC Pinheiros, de campanha exatamente igual. O quarto colocado neste momento é o Mogi, que venceu na rodada desta sexta.

Arthur, do Vitória, e Jefferson Sobral, da Liga Sorocabana

Quase um mês depois de voltar às quadras, Arthur vem sendo um dos destaques na boa fase vivida pelo Vitória (Jéssica Santana/Universo-Vitória)

“Eles têm apenas uma derrota a mais que a gente, então teremos que fazer o fator casa valer a pena. Precisamos impor nosso ritmo e valorizar nossa defesa para continuar na terceira colocação”, falou Arthur Belchor, ala do Vitória.

De volta às quadras após lesão a menos de um mês, Arthur vem sendo um dos principais nomes do rubro-negro nas últimas partidas. Junto com o armador Kenny Dawkins, autor de 15 pontos e cinco assistências, o ala foi destaque na vitória sobre a LSB/Uniso, na última quarta-feira (11/01), por 74 a 69, com 16 pontos e seis rebotes somados.

“Jogo muito difícil, o Paulistano está bem próximo de nós e eles tem um time jovem, com muita força física. Eles têm conseguido excelentes resultados, como este último contra o Basquete Cearense. Eu trabalhei com o Gustavinho na Seleção e ele é um técnico que prioriza muito a defesa, com marcação pressionada o tempo inteiro. Então temos que ter uma atuação bem melhor do que contra a LSB”, disse Régis Marrelli, técnico do Vitória.

A equipe da capital paulista fará sua segunda partida seguida na Região Nordeste do Brasil. Também na quarta-feira (11/01), os comandados de Gustavo de Conti conquistaram uma vitória suada diante do Solar Cearense. Com boas atuações dos alas Eddy (19 pontos) e Jhonathan (15 pontos e sete rebotes) e do armador Arthur Pecos (seis pontos, oito rebotes e nove assistências), o Paulistano bateu o rival, por 76 a 74, em pleno Ginásio Paulo Sarasate.

“Fiquei feliz em poder contribuir para o time com bons números, mas o que realmente importa foi termos saído com a vitória. Enfrentamos um excelente time, mas conseguimos ganhar fora de casa”, afirmou Pecos, que estabeleceu seu novo recorde de assistências no NBB CAIXA, com os nove passes decisivos distribuídos.

“Temos pela frente um confronto direto com a equipe do Vitória. É extremamente importante um triunfo nesta partida. A equipe deles é bem qualificada também, então temos que anular os pontos fortes e continuar fazendo nosso melhor, impondo nosso ritmo de jogo”, completou o armador do Paulistano.

Arthur Pecos, do Paulistano

Um dos destaques da vitória do Paulistano sobre o Basquete Cearense, Arthur Pecos estabeleceu seu novo recorde de assistências no NBB CAIXA na partida, com nove (Stephan Eilert/Solar Cearense)