#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale muito

20-04-2016 | 05:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após vencer primeiro jogo da série quartas de final fora de casa, Flamengo recebe Rio Claro, nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV

Gui Deodato, do Rio Claro, e Ronald Ramon, do Flamengo

No Jogo 1 da série quartas de final entre Rio Claro e Flamengo, os rubro-negros levaram a melhor, na vitória por 88 a 79, e agora precisam fazer o dever de casa para avançar a semifinal (Luiz Pires/LNB)

Após grande atuação e uma vitória segura no primeiro jogo da série quartas de final, o CR Flamengo receberá o Rio Claro Basquete, nesta quinta-feira (21/04), às 19 horas (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo no SporTV. O time paulista vai com tudo para devolver a derrota sofrida em casa, enquanto os rubro-negros buscam o triunfo para ficar a um passo da semifinal.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

O Flamengo iniciou sua trajetória nos playoffs do NBB CAIXA 2015/2016 com uma grande vitória fora de casa. Mesmo diante de um Ginásio Felipe Karam completamente lotado e fervoroso, o time do técnico José Neto soube segurar as investidas do Rio Claro Basquete, venceu pelo placar de 88 a 79, e abriu 1 a 0 na série quartas de final.

Para sair de quadra vencedor, o atual tricampeão do NBB CAIXA contou com grande atuação do ala Marquinhos, que deixou a quadra com 20 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubos de bola, e do armador Rafa Luz, que beirou a perfeição ao registrar 16 pontos em 18 tentados (88,9% de aproveitamento), além de três assistências e três rebotes.

Marquinhos, do Flamengo

A grande atuação do ala Marquinhos, que saiu de quadra com 20 pontos e seis rebotes, fui fundamental para a vitória do Fla (Luiz Pires/LNB)

Do lado rio-clarense, destaque para o armador Eric Tatu, cestinha da partida com 23 pontos, além dos três rebotes, cinco assistências e cinco bolas recuperadas; o ala/pivô Teichmann, que chegou ao seu oitavo duplo-duplo no NBB CAIXA 2015/2016, ao anotar 12 pontos e pegar 12 rebotes; e o ala Dedé, que mais uma vez alcançou os dois dígitos de pontuação, ao fazer 17 tentos, com direito a três bolas de 3 pontos convertidas.

Para trazer a série de volta para o “Felipão”, o elenco comandado por Dedé Barbosa terá que fazer um trabalho nada simples. Em 14 partidas disputas dentro de casa na fase de classificação, o Flamengo venceu 11 e foi derrotado apenas três vezes (para EC Pinheiros, Basquete Cearense e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). Como mandante, o rubro-negro carioca tem média superior a 16 pontos de vantagem por duelo (são 83,64 a favor, contra 67,50 sofridos).

Nesta temporada, o Rio Claro já conheceu a dificuldade de enfrentar o Flamengo como visitante. Em sua primeira partida em casa no NBB CAIXA 2015/2016, o rubro-negro bateu a equipe paulista, por 102 a 70, no Ginásio Hélio Maurício. Destaque para a bela partida de JP Batista, que anotou 26 pontos e pegou cinco rebotes, e Marquinhos, que fez 17 pontos e também ficou com cinco sobras.

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no Rio de Janeiro, no próximo sábado (23/04), às 14h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV! Se necessário, o quarto confronto acontecerá na próxima terça-feira (26/04), no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo #NBBnaWeb.

JP Batista, do Flamengo

No primeiro turno do NBB CAIXA, o Flamengo bateu o Rio Claro dentro de casa, por 102 a 70, com grande atuação do pivô JP Batista (Gilvan de Souza/Flamengo)

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Flamengo e Rio Claro:

– CR Flamengo (1º) 1 x 0 Rio Claro Basquete (8º)

Jogo 1 – Rio Claro 79 x 88 Flamengo
Jogo 2 – 21/04 (quinta), às 19 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 23/04 (sábado), às 14h10, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* – 26/04 (terça), às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir

*Se necessário