#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desempate

20-04-2016 | 05:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitórias dos mandantes, Basquete Cearense e Mogi fazem Jogo 3 da série quartas de final nesta quinta-feira, no Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo do SporTV

Após perder em Mogi, Basquete Cearense conquistou uma larga vitória no Paulo Sarasate e empatou a série em 1 a 1 (LC Moreira/Divulgação)

Após perder em Mogi, Basquete Cearense conquistou uma larga vitória no Paulo Sarasate e empatou a série em 1 a 1 (LC Moreira/Divulgação)

A série de quartas de final entre Solar Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor será desempatada nesta quinta-feira. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), as duas equipes, que estão igualadas em 1 a 1, farão o Jogo 3 do confronto que vale vaga na semifinal do NBB CAIXA 2015/2016 às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Até agora, cada time venceu seu duelo como mandante na série. No Jogo 1, os mogianos usaram a força do “caldeirão” Hugo Ramos, conseguiram uma virada espetacular no final e venceram por 67 a 64. Depois, no Paulo Sarasate, o time cearense não deu chances ao esquadrão paulista e empatou o confronto ao levar a melhor pelo placar de 76 a 55.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 entre Basquete Cearense e Mogi

“Essa diferença de pontos (Jogo 2) foi atípica e não acontecerá sempre. É um confronto muito equilibrado, como já havia acontecido no primeiro jogo. Temos que ter toda a atenção e manter o que estamos fazendo. Uma defesa muito forte será fundamental para que tenhamos a possibilidade de vencer esse jogo”, afirmou o ala Marcus Toledo, do Basquete Cearense.

“Fizemos uma partida vergonhosa, sem atitude. Não tivemos reação nos 40 minutos. Não conseguimos defender bem, atacar bem e não nos encontramos em quadra. Agora o playoff está 1 a 1 e precisamos nos recompor o mais rápido possível e só pensar no jogo desta quinta, que será muito importante. Precisamos fazer um jogo mais igual para decidir no final”, alertou o técnico do Mogi, Danilo Padovani.

Larry, do Mogi, e Audrei, do Basquete Cearense

Equipe que venceu o Jogo 3 ganhou 25 das 28 séries quartas de final da história do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Se depender do histórico das quartas de final, a partida desta quinta-feira será extremamente decisiva para a definição do dono da vaga na semi. Em todas as edições NBB CAIXA, 23 das 28 séries de quartas de final foram vencidas pela equipe que venceu o Jogo 3. Ainda segundo o histórico das quartas, 25 das 28 já realizadas foram vencidas pela equipe que terminou a primeira fase no G-4.

“Todos sabem que, em uma série de playoff, não interessa nada uma vitória em um ou dois jogos. Uma série se dá com vitórias em três partidas. Temos que estar preparados, ainda mais quando a classificação garante passagem para a semifinal. Com os pés no chão, observando com toda a atenção, centrados naquilo que a gente imagina que possa ser melhor para a terceira partida”, comentou o técnico Alberto Bial.

+Clique aqui e confira as dados e curiosidades históricas das quartas de final do NBB CAIXA

Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, e Shamell, do Mogi

Após Jogo 3, série entre Basquete Cearense e Mogi pode ser decidida no domingo, no Hugo Ramos (João Pires/LNB)

Após o segundo jogo no Ceará, a série entre o Carcará e o atual terceiro colocado da Liga das Américas voltará para Mogi das Cruzes, onde as equipes farão o Jogo 4 do confronto no domingo (24/04), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

“Vamos continuar trabalhando em cima de todos os conceitos e valores que trabalhamos a temporada toda. Não mudamos nada. Nosso time tem uma essência de respeito, de valores. É isso que eu pretendo levar para esses jogos: pés no chão. O favoritismo continua sendo de quem fez um time buscando o título. Vamos tentar surpreender”, acrescentou o comandante do Basquete Cearense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Basquete Cearense e Mogi:

– Solar Cearense (4º) 1 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)

Jogo 1 – Mogi 67 x 64 Basquete Cearense
Jogo 2 – Basquete Cearense 76 x 55 Mogi
Jogo 3 – 21/04 (quinta), às 16h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 24/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir