#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hora H

11-04-2016 | 11:28
Por Liga Nacional de Basquete

À frente na série por 2 a 1, Minas recebe Pinheiros em Belo Horizonte nesta terça-feira, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, podendo cravar sua ida às quartas de final

Léo Demetrio, do Minas, e Renan, do Pinheiros

Minas e Pinheiros farão confronto decisivo nas oitavas de final do NBB CAIXA na Arena Minas (Orlando Bento/Minas TC)

Pode ser uma noite de definições nos playoffs do NBB CAIXA 2015/2016. Nesta terça-feira (12/04), Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros entrarão em quadra pelo Jogo 4 da série oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Com 2 a 1 de vantagem, o time mineiro precisa de mais uma vitória para fechar a série e retornar às quartas de final do NBB CAIXA depois de longas cinco temporadas de jejum. A última aparição minastenista nas quartas aconteceu na edição 2009/2010, na qual fechou a fase de classificação no G-4 e avançou direto à segunda etapa dos playoffs.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa das oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016

Para ficar em vantagem, o Minas venceu os dois primeiros confrontos na série, ambos de maneira emocionante: o primeiro em Belo Horizonte, por 83 a 79, e o segundo em São Paulo (SP), 77 a 70. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Pinheiros ganhou fôlego na briga pelas quartas de final ao ganhar o Jogo 3 em seu ginásio, pelo placar de 70 a 67.

“O fator casa influencia muito, principalmente depois da última apresentação em casa, que foi feita uma grande festa. Não tenho a menor dúvida de que aquele foi o maior público que a gente teve no ano, sendo justamente no playoff, uma fase decisiva. Isso fortalece a equipe, motiva o grupo para fecharmos a série aqui em casa”, concluiu o pivô Shilton, do Minas.

Humberto, do Pinheiros, e Sosa, do Minas

Pinheiros, do jovem Humberto, tenta mais uma virada histórica nos playoffs do NBB CAIXA (Ricardo Bufolin/ECP)

Depois de ganhar a terceira partida, o clube pinheirense deu início à tentativa de mais uma virada épica em uma série de playoffs do NBB CAIXA. Em toda a história da competição, a equipe da capital paulista já aplicou duas viradas após estar perdendo por 2 a 0, algo que só aconteceu três vezes em todos os tempos do campeonato nacional.

“Vai ser um jogo muito difícil. Pecamos em alguns detalhes nos três primeiros jogos, então se acertarmos esses detalhes, tanto de ataque quanto de defesa, conseguiremos fazer um bom jogo e trazer essa série de volta para São Paulo”, declarou o ala/armador Humberto, do Pinheiros, autor de 16 pontos no último jogo da série.

Em caso de nova vitória do Pinheiros, o Jogo 5 da série acontecerá nesta sexta-feira (15/04), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. O vencedor desta série será o adversário do Paschoalotto/Bauru, vice-líder da fase de classificação, nas quartas de final do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Pinheiros e Minas:

– EC Pinheiros (7º) 1 x 2 Decisão Engenharia/Minas (10º)

Jogo 1 – Minas 83 x 79 Pinheiros
Jogo 2 – Pinheiros 70 x 77 Minas
Jogo 3 – Pinheiros 70 x 67 Minas
Jogo 4 – 12/04 (terça), às 19 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo – ao vivo no SporTV

*Se necessário

Coelho, do Minas, e Morro, do Pinheiros

No Jogo 1, Minas venceu o Pinheiros em Belo Horizonte, por 83 a 79 (Orlando Bento/Minas TC)