#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Interdição de ginásio

06-04-2016 | 09:06
Por Liga Nacional de Basquete

Em virtude dos acontecimentos no Jogo 2 da série entre Rio Claro e Franca, LNB anuncia interdição do Ginásio Felipe Karam e multa à equipe mandante

Em decorrência dos acontecimentos no Jogo 2 da série oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016 entre Rio Claro Basquete e Franca Basquete na última terça-feira (05/04), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete divulgou, na noite desta quarta-feira (06/04), uma Nota Oficial comunicando a interdição do Ginásio Felipe Karam.

Na ocasião, o vestiário da equipe francana foi arrombado durante o primeiro tempo da partida e alguns pertences dos atletas e comissão técnica foram roubados pelos bandidos. Frustrados com a situação, os comandados de Lula Ferreira pensaram em não voltar para o jogo, mas optaram por retornar à quadra e prosseguir o confronto, que terminou com vitória do Rio Claro, por 89 a 79.

De acordo com a Nota Oficial, a interdição do Ginásio Felipe Karam permanecerá em vigor até que o Rio Claro Basquete instale grades de proteção no vestiário da equipe visitante ou providencie outro vestiário em perfeitas condições e garanta a TOTAL SEGURANÇA para a realização de uma próxima partida, conforme regulamento.

Além disso, o Rio Claro recebeu uma multa no valor de R$2.000,00 por falta de segurança, como consta no anexo III, parágrafo II do regulamento do NBB CAIXA 2015/2016.

+Clique aqui e confira a Nota Oficial com as punições ao Rio Claro Basquete