#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Hugão é o palco!

06-04-2016 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após grande campanha na fase de classificação, Mogi volta a jogar no Hugo Ramos, nesta quinta-feira, disposto a ampliar vantagem na série contra Vitória

Larry, do Mogi, e Kojo, do Vitória

No primeiro duelo da série válida pela fase oitavas de final, melhor para o Mogi, que mesmo fora de casa, venceu, por 74 a 72, com direito a prorrogação (Francisco Galvão/EC Vitória)

Depois de uma partida emocionante, com direito a prorrogação, Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória voltarão a se encontrar pela fase oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016. A segunda partida da série acontecerá no “caldeirão” Hugo Ramos, nesta quinta-feira (07/04), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Na primeira partida da série, o Mogi bateu o Vitória, em Salvador, de forma dramática. Após ficar 14 pontos atrás (26 a 12) no primeiro quarto, os mogianos tomaram à frente do placar ao final do terceiro período (53 a 51). A partir daí, os dois times passaram a alternar a liderança e acabaram indo à prorrogação (64 a 64). No tempo extra, prevaleceu a boa pontaria dos visitantes, que ganharam o tempo adicional por 10 a 8 e, consequentemente, a partida, por 74 a 72.

Os destaques da equipe mogiana na partida foram Shamell e Lucas Mariano. Mais uma vez o ala norte-americano saiu como cestinha da equipe, com 17 pontos anotados, além de também ser o reboteiro do Mogi no jogo, com sete sobras registradas. O ala/pivô também atingiu os dois dígitos de pontuação, ao terminar o confronto com 14 pontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Calvo, do Vitória, e Wagner, do Mogi

Apesar da grande atuação de Calvo, que saiu como cestinha e reboteiro da partida, o Vitória perdeu para o Mogi, por 74 a 72, na primeira partida da série (Francisco Galvão/EC Vitória)

Do lado rubro-negro o principal destaque foi o ala/pivô Calvo, que saiu de quadra como cestinha e reboteiro da partida, ao anotar 22 pontos e pegar dez rebotes (terceiro duplo-duplo do espanhol na temporada). O armador Kojo também se destacou ao liderar a partida nas assistências, com seis, e contribuir com mais dez tentos e nove sobras.

Na esperança de vencer o segundo jogo e na sequência fechar a série, os mogianos contam com o retrospecto fantástico da equipe dentro do Ginásio Hugo Ramos. Dos 14 jogos disputados na fase de classificação, o time paulista venceu 12, incluindo as 11 primeiras partidas como mandante na temporada, o que dava ao elenco comandado por Danilo Padovani a alcunha de único invicto na condição até então.

Para superar a força da “fortaleza” Hugo Ramos, os rubro-negros terão que contar mais uma vez com Calvo. Vivendo temporada espetacular, o espanhol anotou ao menos dois dígitos de pontuação em 22 das 27 partidas que realizou até então. O ala/pivô ainda alcançou suas melhores médias na carreira dentro do NBB CAIXA na grande maioria dos quesitos. Confira:

NBB CAIXA 2014/2015 (melhores números de Calvo na competição):
24,7 minutos – 9,1 pontos – 5,3 rebotes – 1,33 assistências

NBB CAIXA 2015/2016:
32,5 minutos – 16,4 pontos – 6,0 rebotes – 1,59 assistências

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O duelo acontecerá no dia 09 de abril (sábado), às 14h10 (horário de Brasília).

Ginásio Hugo Ramos

O Mogi teve campanha espetacular dentro do “Hugão” neste NBB CAIXA, com 12 vitórias e apenas duas derrotas (FIBA/Divulgação)

 

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Mogi e Vitória:

– Mogi das Cruzes/Helbor 1 x 0 Universo/Vitória

Jogo 1 – Vitória 72 x 74 Mogi
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 21h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV