#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voando baixo!

R10 Score Vasco da Gama VAS 60
x
70 Vitória VIT
18
1ºQ
X
17
13
2ºQ
X
19
16
3ºQ
X
19
13
4ºQ
X
15

Ginásio de São Januário

24 de novembro de 2016

Na liderança desde o 2º quarto, Vitória conquista grande vitória sobre o Vasco fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
60
-1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
70
MANTEVE
2º Colocado (*)
60
PTS
70
6
A3C
4
14
A2C
18
14
LLC
22
25
RT
38
17
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Vitória está voando baixo neste início de temporada. Nesta quinta-feira (24/11), a equipe baiana conquistou uma grande vitória sobre o Vasco da Gama, mesmo atuando no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro, pelo placar de 70 a 60, e manteve a invencibilidade no NBB CAIXA 2016/2017.

Do 2º em diante: O Vitória assumiu a ponta do placar logo no início do segundo quarto e não largou mais. Com uma forte defesa e rápidos contra-ataques, a equipe não deu chances ao Vasco, ampliou ainda mais sua vantagem e garantiu o ótimo triunfo como visitante com folga no fim.

Põe na conta: Este foi o quinto resultado positivo do Vitória em cinco partidas realizadas na competição e a equipe segue na ponta da tabela de classificação, ao lado do também invicto Flamengo. Já o Vasco acumulou sua terceira derrota em seis jogos disputados e soma agora 50% de aproveitamento.

Gringos no comando: Os três norte-americanos comandaram o triunfo do Vitória em solo carioca. O ala/pivô Chris Hayes foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido pelo ala Keyron Sheard, autor de 14. Já o armador Kenny Dawkins contribuiu com 13 pontos e quatro assistências. O trio marcou 62,8% dos pontos do time rubro-negro.

Números comprovam: Um dos grandes trunfos do time baiano para sair vencedor foi o domínio nos rebotes, com 38 contra apenas 25 dos cariocas. Os destaques da equipe no fundamento ficaram por conta de André Goés, com sete, e Hayes, Edu Mariano e Renato, com cinco cada.

Só dos três: Durante todo o primeiro quarto e o início do segundo, apenas três jogadores pontuaram pelo time carioca. David Jackson, Hélio e Murilo marcaram os primeiros 24 pontos do Vasco na partida.

Mas depois… Após o ótimo início, Jackson e Hélio pouco produziram no restante da partida. Do trio de destaques da equipe mandante no começo da partida apenas Murilo teve bom desempenho no restante da partida e foi o cestinha da equipe, com 14 pontos.

Virada à baiana: A equipe cruz-maltina assumiu a liderança logo de cara e abriu 12 a 4 de frente. Ainda no primeiro quarto, o time visitante reagiu e a diferença caiu para um ponto (18 a 17). No segundo período, o Vitória seguiu melhor, rapidamente virou o jogo e foi para o intervalo com 36 a 31 de frente.

Não teve jeito: No segundo tempo, o Vitória mandou no jogo. Sem dar liberdade aos principais jogadores do Vasco, a equipe do técnico Régis Marrelli segurou os donos da casa e manteve a liderança o tempo todo para garantir o expressivo resultado positivo.

E agora? Após uma sequência de quatro jogos em casa, o Vasco irá até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar o Gocil/Bauru Basket, na próxima terça-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No dia seguinte, o Vitória enfrentará o Campo Mourão, também fora de casa.