#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Virada à mineira!

Rio Claro RCB 67
x
77 Minas MIN
19
1ºQ
X
17
13
2ºQ
X
11
14
3ºQ
X
23
21
4ºQ
X
26

Gin. Felipe Karam

20 de dezembro de 2015

Minas assume liderança no fim do terceiro quarto, se impõe na parcial final e conquista importante vitória fora de casa sobre Rio Claro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
77
+1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
67
PTS
77
7
A3C
6
15
A2C
21
16
LLC
17
30
RT
37
10
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Neste domingo, o Decisão Engenharia/Minas conquistou uma importante vitória fora de casa no NBB 2015/2016. E foi de virada. Depois de ver o Rio Claro Basquete ficar em vantagem por praticamente 30 minutos, o clube de Belo Horizonte virou e venceu o duelo realizado na manhã deste domingo, no Ginásio Felipe Karam, pelo placar de 77 a 67.

Põe na conta: Com a grande vitória como visitante, o Minas se manteve na sexta posição, agora com um total de sete triunfos em 13 jogos disputados. Por sua vez, o Rio Claro conheceu sua nona derrota também em 13 partidas realizadas.

Mão quente: Com 19 pontos, sendo 11 deles no segundo tempo, o ala/armador portorriquenho Isaac Sosa foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Minas. Para construir sua alta pontuação, o atleta desperdiçou apenas três arremessos durante todo o jogo (3/4 nos 3 pontos, 3/4 nos 2 pontos e 4/5 nos lances livres).

Força no garrafão: Os dois pivôs do Minas conquistaram duplos-duplos no confronto. Ansaloni somou 11 pontos e dez rebotes, enquanto que Shilton contribuiu com dez pontos e os mesmos dez rebotes de seu companheiro.

Só no segundo tempo: Depois de uma atuação discreta no primeiro tempo, o ala/armador Danilo Siqueira teve grande desempenho na segunda metade da partida e marcou todos os seus 14 pontos nos 20 minutos finais. Com cinco pontos seguidos no final do terceiro quarto, o jogador foi fundamental para a virada mineira.

Aperte o play e confira os melhores momentos das duas partidas da rodada desta terça do Grupo C:

20 minutos de equilíbrio: Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi parelho. Os donos da casa ficaram praticamente o tempo todo na liderança – o único momento em que os mineiros assumiram a ponta do marcador foi rapidamente durante o segundo quarto (22 a 21) -, mas em nenhum momento a vantagem passou dos cinco pontos. No final das contas, as equipes foram para os vestiários separadas por quatro pontos (32 a 28 a favor dos rio-clarenses).

Virada à mineira: Na volta do intervalo, o jogo seguiu praticamente igual e os paulistas permaneceram em vantagem por praticamente todo o terceiro quarto. Só que no minuto final da parcial, os visitantes contaram com boas jogadas de Danilo Siqueira e, com uma rápida sequência de 7 a 0, partiram para o último período com cinco pontos de frente (51 a 46).

Não deu mais chance: Depois da ligeira virada no fim da parcial anterior, o Minas não deu mais chances ao Rio Claro. Logo no começo do período final, os visitantes abriram nove pontos de frente (55 a 46) e conseguiram controlar o jogo até os minutos finais.

Bem que tentou: Responsável por 16 pontos, o experiente armador Eric Tatu foi o maior pontuador do Rio Claro no duelo.

E agora? Na próxima terça-feira, o Rio Claro duelará com o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, mais uma vez em casa, e fará seu último compromisso antes da pausa para as festas de fim de ano. Já o Minas só voltará a atuar em 2016 e curiosamente também enfrentará o Brasília, no dia 09/01, com transmissão ao vivo pela RedeTV!