#JOGAJUNTO

NBB Caixa

União mineira!

Minas MIN 90
x
81 Macaé Basquete MAC
21
1ºQ
X
26
19
2ºQ
X
19
21
3ºQ
X
13
29
4ºQ
X
23

Arena UniBH

17 de dezembro de 2015

Com seis jogadores pontuando para mais de dez pontos, Minas derrota Macaé, em Belo Horizonte, e volta a vencer no NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
+2 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
81
-2 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
90
PTS
81
7
A3C
7
22
A2C
19
25
LLC
22
41
RT
30
24
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), o Decisão Engenharia/Minas contou com seis jogadores pontuando para mais de dez pontos, abriu vantagem de 16 pontos nos minutos finais da partida e superou o Macaé Basquete, de virada, por 90 a 81. Desta forma, o time do técnico Cristiano Grama retomou o caminho das vitórias nesta atual edição do NBB.

O cara: O terceiro quarto foi o momento da virada mineira para cima dos visitantes fluminenses e isto só aconteceu graças à boa atuação do ala/armador Isaac Sosa, do Minas, que marcou oito, dos seus 13 pontos da partida naquele período. Com isso, o portorriquenho contribuiu diretamente para retirar o déficit de cinco pontos adquirido pelo Macaé no primeiro quarto e deixou o clube mineiro na frente por três pontos (61 a 58, no fim do terceiro período).

Momento da partida Com o belo terceiro quarto do time da casa, o último período iria decidir quem sairia com o resultado positivo e, logo no começo, os jovens Léo Demétrio e Danilo Siqueira combinaram para 12 pontos, nos cinco primeiros minutos jogados do último período, e o Macaé não teve resposta: nestes minutos, fez apenas um ponto. A sequência de 14 a 1 levou o Minas a vantagem de 16 pontos sobre o time fluminense, que não conseguiu reverter o placar.

#Jogajunto: Não só Léo Demétrio, Danilo Siqueira e Sosa fizeram uma bela partida. Outros quatro jogadores ‘carregaram o piano’ durante todo o tempo em que o Minas esteve em quadra: Henrique Coelho, com oito pontos e oito assistências, foi muito bem na vitória, além dos outros três jogadores que anotaram mais de dez pontos: Benzor Simmons (15 pontos e sete rebotes), Shilton (17 tentos e oito sobras) e Ansaloni (duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes).

Números comprovam: O número de sobras agarradas pelo Minas, foi crucial para a vitória diante do Macaé. Os 41 rebotes que o time mineiro pegou fez com que a equipe tivesse mais oportunidades e fizesse mais pontos que o clube fluminense, que só conseguiu 30.

Carta na manga: Ansaloni, Léo Demétrio e Simmons saíram do banco de reservas de foram decisivos na hora em que o Minas mais precisava, seja para segurar a vantagem do adversário ou abrir vantagem no último quarto. Juntos, os atletas combinaram para 41 pontos e 22 rebotes nesta partida e fizeram uma grande diferença na virada da equipe mineira diante do clube fluminense.

Põe na conta: Com esta vitória, o Minas está com seis triunfos em 12 partidas jogadas e juntou-se ao grupo dos times que estão com 50% de aproveitamento na atual temporada do NBB. Já o Macaé está na lanterna da competição junto do Banrisul/Caxias do Sul e a Liga Sorocabana, com apenas três vitórias em 11 jogos.

E agora? O próximo jogo do Minas será contra o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam, no próximo domingo (20/12), às 11 horas, com transmissão ao vivo via web  (www.lnb.com.br/tempo-real). Já o clube fluminense voltará à Macaé e espera o mesmo domingo (20/12), para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19 horas.