#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tá voando!

Fortaleza B. C. / CFO FOR 73
x
79 Bauru Basket BAU
17
1ºQ
X
12
20
2ºQ
X
23
15
3ºQ
X
25
21
4ºQ
X
19

Ginásio Paulo Sarasate

17 de dezembro de 2016

Em Fortaleza, Bauru conquista grande vitória sobre Basquete Cearense e chega ao quarto triunfo seguido no NBB CAIXA; Hettsheimeir brilha novamente

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
-2 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
79
+1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
73
PTS
79
12
A3C
16
15
A2C
8
7
LLC
15
43
RT
44
17
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Gocil/Bauru Basket chegou à quarta vitória seguida e entrou no G-4 do NBB CAIXA 2016/2017. Neste sábado (17/12), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferraciú conquistou um grande triunfo sobre o Solar Cearense, pelo placar de 79 a 73, e manteve seu ótimo momento no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Põe na conta: Com o quarto triunfo consecutivo na conta, o time paulista soma agora um total de seis vitórias em nove jogos (66,7% de aproveitamento), ultrapassou o Universo/Vitória e assumiu a quarta posição. Já o time nordestino conheceu sua quinta derrota também em nove partidas disputadas (44,4% de aproveitamento) e caiu para a décima colocação.

Um monstro: Vindo de grandes atuações nos últimos três jogos, Hettsheimeir novamente foi o destaque do Bauru e deixou a quadra com 24 pontos e oito rebotes. Nas quatro vitórias recentes da equipe, as médias do pivô foram de 27,4 pontos e 9,4 rebotes.

Na hora certa: O ala/pivô Jefferson William também teve grande contribuição para o triunfo bauruense, principalmente no último quarto, quando marcou oito de seus 15 pontos. O jogador ainda apanhou oito rebotes.

Todo mundo ajudou: Em sua segunda partida após ficar mais de um mês lesionado, Léo Meindl marcou 12 pontos. Já o armador Gegê totalizou dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências, enquanto que Valtinho teve nove pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Momento do jogo: Após um primeiro tempo equilibrado, Bauru foi dominante no terceiro quarto e construiu uma vantagem que foi administrada até o fim. Sob o comando de Hettsheimeir, autor de nove pontos no período, os visitantes tiveram vitória parcial de 25 a 15 e chegaram para os dez minutos finais vencendo por 60 a 52.

Aproveitamentos diferentes: As duas equipes tiveram alto número de bolas de três pontos convertidas, mas com aproveitamentos bem distintos. Os bauruenses acertaram 16 arremessos em 33 tentativas (48,5%), enquanto que os donos da casa tiveram 12 acertos em 37 tentativas (32,7%).

Cheio de desfalques: O Basquete Cearense atuou bastante desfalcado em seu perímetro. Ausências na última partida, Duda Machado e Audrei ficaram de fora novamente por conta de lesões. Quem também não jogou neste sábado foi o armador Gustavinho.

Incansável: Após registrar o recorde de pontos da temporada na última quinta, Davi voltou a ter grande atuação e flertou com um triplo-duplo, ao somar 20 pontos, nove rebotes e oito assistências. Diante das várias ausências, o armador não descansou e ficou em quadra os 40 minutos.

Aproveitou a chance: Com o desfalque de todos os jogadores de sua posição, o norte-americano Rashaun voltou a ser titular e não decepcionou. Foram 20 pontos – sua maior marca na temporada – e seis rebotes para o camisa 17.

E agora? As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira (20/12). Após as duas vitórias no Nordeste, o Bauru receberá o Minas Tênis Clube, às 20 horas. Já o Basquete Cearense irá até o Rio de Janeiro para enfrentar Flamengo, às 19 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.