#JOGAJUNTO

LDB

Sorrisono rosto

Flamengo FLA 72
x
59 Pinheiros PIN
16
1ºQ
X
10
19
2ºQ
X
21
15
3ºQ
X
12
22
4ºQ
X
16

Gávea (RJ)

10 de setembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em grande atuação coletiva, Flamengo abre jornada na LDB 2018 com bela vitória sobre o Pinheiros

DOCUMENTOS:
Súmula
72
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
59
-9 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
72
PTS
59
3
A3C
6
24
A2C
13
15
LLC
15
37
RT
49
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo abriu sua caminhada no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete sorrindo. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe do técnico Paulo Chupeta teve grande atuação coletiva e levou a melhor sobre o EC Pinheiros, pelo placar de 68 a 59.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Todos juntos: A vitória rubro-negra aconteceu graças a um forte jogo coletivo. Quatro atletas pontuaram em dígitos duplos e contribuíram em outros fundamentos: o ala/pivô Thiago Sorriso (16 pontos), o armador Matheusinho (14 pontos e seis assistências), o pivô João Vitor (dez pontos e dez rebotes), e o ala/armador Felipin (dez pontos).

Fala aí, comandante: “Nosso grande diferencial foi a alta produtividade da equipe toda. Não deixamos o ritmo cair em nenhum momento. É assim que o Gustavo (De Conti) trabalha no adulto e é assim que gosto de trabalhar também. Espero que isso funcione até o final da competição, com todos do banco dando confiança ao restante da equipe. Pedi muito isso a eles nos treinos e fomos coroados com essa grande vitória sobre o Pinheiros, que é uma equipe muito forte e tem um treinador muito bom, vencedor, que é o Davi, ainda mais por 13 pontos de vantagem, algo que pode fazer a diferença lá na frente”, disse o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

Bem que tentaram: Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta do armador Adler, com 17 pontos (5/9 nos arremessos de quadra), e do ala Jonatan Oliveira, que registrou 15 pontos, duas assistências e dois roubos de bola. Quem também contribuiu bem foi o pivô Buffat, autor de cinco pontos e 13 rebotes.

Fala aí, Jonatan: “Acredito que faltou um pouco de experiência para a nossa equipe nos momentos decisivos. Viemos em 12 jogadores, sendo que metade deles é nascido em 2000 e está jogando a primeira LDB. Também faltou jogarmos de maneira um pouco mais coletiva, e não só no 1×1, fazer a bola rodar mais, jogar de maneira mais inteligente e saber fazer as bolas certas”, disse Jonatan, do Pinheiros.

Início parelho: O primeiro tempo foi bastante parelho, mas com leve superioridade para o Flamengo. A equipe da casa venceu o período inicial por 16 a 10, mas chegou a ver o Pinheiros virar a partida logo no início da segunda parcial, com corrida de 10 a 2 capitaneada pelos sete pontos do ala Jonatan (20 a 18). No entanto, os donos da casa não permitiram a desvantagem, logo reverteram o placar e foram para o intervalo ganhando por 35 a 31.

Controlou e levou: Já o segundo tempo foi de confirmação do triunfo rubro-negro. Ao fazer os seis primeiros pontos do terceiro quarto, através de duas bolas de 3 seguidas de Felipin e Sorriso, o time do técnico Paulo Chupeta abriu dez pontos de frente (41 a 31) e passou a trabalhar para segurar a vantagem no placar. E conseguiu. A diferença permaneceu em torno de dez pontos até o final da partida, e o Flamengo soltou o grito de sua primeira vitória na LDB 2018.

Próxima parada: Ambas as equipes voltarão à quadra nesta terça-feira (11/09), novamente na Gávea. Às 16h15, o Pinheiros medirá forças com o Minas Tênis Clube, enquanto que o Flamengo desafiará o atual campeão Paulistano/Corpore, às 18h30.