#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Casa forte

Bauru Basket BAU 78
x
72 Fortaleza B. C. / CFO FOR
20
1ºQ
X
20
24
2ºQ
X
14
13
3ºQ
X
13
21
4ºQ
X
25

Gin. Panela de Pressão

9 de março de 2017
Por

Com Panela de Pressão lotado, Bauru segura reação do Basquete Cearense no fim, vence jogo equilibrado e segue no G-4

DOCUMENTOS:
Súmula
78
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
72
MANTEVE
11º Colocado (*)
78
PTS
72
5
A3C
9
26
A2C
18
11
LLC
9
33
RT
38
21
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não foi fácil, mas o Gocil/Bauru Basket venceu a segunda consecutiva e se manteve no G-4 do NBB CAIXA 2016/2017. Com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado por sua torcida, a equipe do interior paulista venceu o Solar Cearense, pelo placar de 78 a 72, na noite desta quinta-feira (09/03).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Só no final: Na liderança durante praticamente todo o jogo, Bauru precisou segurar uma reação dos cearenses no fim para vencer. Restando pouco mais de dois minutos, a diferença no placar caiu para apenas dois pontos (68 a 66), mas os donos da casa contaram com grandes participações de Alex e Valtinho e garantiram a importante vitória.

Põe na conta: Este foi o 16º triunfo do Bauru em 24 partidas disputadas na competição (66,7% de aproveitamento) e a equipe se manteve na quarta colocação. Do outro lado, o Basquete Cearense sofreu sua 13ª derrota em 23 jogos e segue na 11ª colocação (43,5% de aproveitamento).

Fala aí: “Foi uma vitória muito importante que nos mantém na briga pela permanência no G-4 e contra um adversário muito forte. Mais uma vez mantivemos nossa defesa forte e isso foi fundamental para a vitória”, disse o comandante bauruense Demétrius.

O cara: Com atuação decisiva no último quarto, Alex Garcia foi o grande nome da vitória bauruense. Autor de nove pontos no período final, o “Brabo” foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e seis assistências.

Casa cheia: A torcida do Bauru compareceu em peso e lotou o Ginásio Panela de Pressão. Em uma de suas maiores marcas de público na temporada, a casa bauruense teve 1.564 espectadores nesta quinta.

Casa forte: Como mandante, o time paulista tem ótiumo aproveitamento no NBB CAIXA 2016/2017, com nove vitórias em 12 jogos. As únicas derrotas ao lado de sua torcida foram para o Flamengo, na abertura do campeonato, e para Brasília e Minas, em dezembro. De lá para cá são sete jogos sem perder em seu ginásio.

Contribuições valiosas: Em uma de suas melhores atuações na temporada, Valtinho deixou a quadra com dez pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas. Já os homens de garrafão Jefferson e Shilton contribuíram com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Fala aí: “Mais uma vez fizemos uma defesa muito consistente e isso foi fundamental para essa vitória importante. A torcida fez seu papel e lotou o ginásio e isso nos dá ainda mais força para continuar nessa briga pelo G4”, exaltou Shilton, que ainda contribuiu com sete rebotes.

Bem que tentou: Pelo time visitante, o grande destaque individual ficou por conta do armador Davi Rossetto. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos (5/9), o jogador foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda beirou um triplo-duplo mais uma vez, com oito rebotes e oito assistências.

 

E agora? O Basquete Cearense volta à quadra na próxima terça-feira (14/03) para o clássico nordestino diante do Universo/Vitória, em casa, às 19h30 (de Brasília). Já o Bauru só retorna à ação depois do Jogo das Estrelas, no dia 23/03, fora de casa, contra o Minas Tênis Clube.