#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem vacilo!

Brasília BRA 96
x
80 Pinheiros PIN
22
1ºQ
X
21
31
2ºQ
X
15
20
3ºQ
X
15
23
4ºQ
X
29

Ginásio da ASCEB

30 de novembro de 2016

Com dois quartos brilhantes, Brasília não dá chances ao Pinheiros, mantém 100% de aproveitamento em casa e vence quarta seguida no NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
96
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
80
-2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
96
PTS
80
13
A3C
5
18
A2C
26
21
LLC
13
33
RT
36
26
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília segue em grande fase no NBB CAIXA 2016/2017. Donos do segundo e terceiro quarto da partida, os candangos tiveram atuação dominante diante do EC Pinheiros, venceram, por 96 a 80, nesta quarta-feira (30/11), na capital federal, e mantiveram a sequência de quatro vitórias consecutivas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Momento chave: Depois de terminar o primeiro quarto com um ponto de frente, o Brasília começou a decidir sua vitória no grande segundo período fez, em que venceu a equipe da capital paulista, por 31 a 15. Na volta do intervalo, mais uma grande performance dos comandados de Bruno Savignani, que chegaram a ter 26 pontos de vantagem (69 a 43) em parte do terceiro período e a partir daí não perderam mais o controle do jogo.

Sem vacilo! Contagiado pela energia do Ginásio da ASCEB, mais uma vez o Brasília teve grande atuação dentro de casa e continuou com 100% de aproveitamento como mandante. Assim como na vitórias diante do Banrisul/Caxias do Sul (91 a 82) e Vasco da Gama (92 a 75), o time candango manteve o alto nível de seu ataque e superou a marca dos 90 pontos, com um aproveitamento ofensivo de 60,4%.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília alcançou o sexto triunfo em sete partidas na temporada e com a derrota do Universo/Vitória para o Campo Mourão Basquete, assumiu a segunda colocação da tabela de classificação. Já o Pinheiros agora tem quatro resultados positivos e três negativos no NBB CAIXA 16/17

Dono do garrafão: Último Dono da Bola do NBB CAIXA 16/17, Lucas Mariano mais uma vez foi dominante e fundamental para a vitória do Brasília. Ao todo, o pivô somou 20 pontos e pegou seis rebotes durante os quase 28 minutos que esteve em quadra, líder da equipe candanga nos dois quesitos.

Mão calibrada: Vivendo um bom início de temporada, Deryk mais uma vez esteve inspirado e ajudou muito a equipe candanga. Perfeito da linha de 3 pontos (3 em 3), o ala/armador manteve o alto aproveitamento no quesito (53,7% nesta edição) e terminou a partida com 16 pontos em 18 tentados, além de alcançar três rebotes e distribuir quatro assistências.

Bola nele: Maestro do excelente ataque candango, o armador Fúlvio foi muito bem novamente. Com grande segundo quarto, o camisa 11 anotou oito de seus dez pontos na noite, além de distribuir sete assistências ao longo da partida.

Mesmo nível: Em excepcional início de partida, Guilherme Giovannoni também teve grande atuação. Com 11 pontos no primeiro quarto, o ala/pivô foi fundamental para o bom início candango. Ao todo, foram 19 pontos para o atleta, que ainda pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências.

Correram atrás: Apesar da derrota, o Pinheiros fez bons primeiro e quarto períodos e contou com boas atuações individuais ao longo da partida. Destaque para Bennett, cestinha do time com 14 pontos, e Renan Lenz e Gemerson, responsáveis por 13 pontos, cada.

Hoje não: Após anotar ao menos 20 pontos nos seis primeiros jogos da temporada, Holloway não teve uma grande noite nesta quarta. Nos quase 29 minutos que esteve em quadra, o norte-americano somou seis pontos, três rebotes e seis assistências.

E agora? O Brasília só voltará a atuar pelo NBB CAIXA 16/17 no dia 13 de dezembro, quando enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, com transmissão do SporTV. Já o Pinheiros volta a quadra nesta sexta-feira (02/12), às 19 horas (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).