#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Decisão,aí vou eu

Londrina LON 60
x
69 Coop/São José Basketball SJO
21
1ºQ
X
20
13
2ºQ
X
12
9
3ºQ
X
21
17
4ºQ
X
16

Ginásio Moringão

7 de junho de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com terceiro quarto arrasador, São José supera Londrina fora de casa, ‘varre’ rival e enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
60
X
69
60
PTS
69
5
A3C
8
15
A2C
16
15
LLC
13
36
RT
35
8
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após uma trajetória de quase três meses, as Finais da Liga Ouro 2018 estão definidas. Na noite desta quinta-feira (07/06), o São José Basketball foi até o Ginásio Moringão, e com um terceiro quarto arrasador, superou o Londrina/Unicesumar, por 69 a 60, e fechou a série semifinal com vitória por 3 a 0.

Decisão, aí vou eu: Com a ‘varrida’ na série, o São José agora enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018. As duas equipes de melhor campanha na fase de classificação da competição, voltarão a se encontra na grande decisão. Na fase de classificação, duas vitórias alvinegras. A série ainda não tem data definida para seu início.

Fez a diferença: Após voltar do intervalo com dois pontos de desvantagem (34 a 32), o São José deu grande passo para o resultado positivo no terceiro quarto. Com uma defesa sólida, que permitiu apenas nove pontos ao Londrina, os comandados de Paulo César conseguiram trabalhar com confiança no ataque e tiveram seu melhor desempenho ofensivo durante todo o jogo, com 21 pontos na parcial. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram a encurtar a diferença para uma posse de bola (58 a 55), mas com cestas importantes de Hélio, os joseenses retomaram o controle do jogo e confirmaram a vitória.

No comando: Em quadra por quase 32 minutos, Hélio foi o grande destaque joseense na noite desta quinta-feira. Pontuando em todos os quartos, o armador foi fundamental principalmente no decisivo. Após o Londrina diminuir a diferença para três pontos, com quase três minutos por jogar, o camisa 5 converteu uma bola de 3 pontos, seguida por uma de 2, e trouxe de volta tranquilidade para os visitantes. Ao todo, foram 16 pontos, dois rebotes e sete assistências para o jogador mais eficiente em quadra, com 18 de valorização.

Noite inspirada: Vindo do banco de reservas e formando a dupla de armação ao lado de Hélio durante muitos minutos, Alexandre Pinheiro foi o outro nome fundamental para o São José neste Jogo 3. Foram seis faltas recebidas pelo camisa 7, que foi à linha do lance livre dez vezes, converteu nove, e deixou a quadra com 14 pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.

Apoio fundamental: Além dos dois armadores, o time joseense contou com colaboração significativa de vários outros nomes em seu elenco. Márcio Dornelles somou nove pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola; Rafa Moreira e Atílio contribuíram com oito pontos cada; Douglas Nunes esteve em quadra por 34 minutos e foi responsável por sete pontos e oito rebotes; e Feliciano ajudou com seis pontos anotados.

Tentaram de tudo: Pelo lado londrinense não faltou entrega também. Motivado desde o primeiro minuto, o time da casa levou a melhor em três dos quatro quartos e ficou bem perto de um resultado salvador. Destaque para as atuações de Servelin, com 12 pontos, Nathal, com dez pontos, seis rebotes e três assistências, Luizinho, com dez pontos, e Pezão, responsável por oito pontos e seis sobras.