#JOGAJUNTO

NBB Caixa

e salva

Caxias do Sul Basquete CAX 59
x
67 L. Sorocabana LSB
16
1ºQ
X
15
18
2ºQ
X
19
14
3ºQ
X
13
11
4ºQ
X
20

Gin. Vasco da Gama

24 de março de 2017
Por Vicente Machado

Com grande atuação no último quarto, LSB bate Caxias no confronto direto e rebaixa equipe gaúcha no NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula
59
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
67
MANTEVE
14º Colocado (*)
59
PTS
67
4
A3C
7
13
A2C
11
21
LLC
24
32
RT
46
10
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O torcedor da LSB/Uniso pode comemorar a permanência no NBB CAIXA. Nesta sexta-feira (24/03), a equipe paulista teve atuação dominante no quarto final, venceu o Banrisul/Caxias do Sul, por 67 a 59, mesmo fora de casa, e se salvou do rebaixamento, derrubando o rival gaúcho para a Liga Ouro na próxima temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, a Liga Sorocabana não pode mais ser alcançada pelo Caxias, devido aos dois triunfos no confronto direto. Com isso, a equipe paulista permanece na 14ª colocação, agora com seis resultados positivos e 20 negativos, enquanto os gaúchos amargam o rebaixamento no NBB CAIXA, com cinco vitórias em 27 partidas, e a 15ª posição da tabela de classificação.

Momento chave: A salvação dos sorocabanos veio no último quarto da partida. Extremamente equilibrada até a parcial final, a partida foi decidida nos dez minutos decisivos. Com ótima atuação coletiva, a equipe paulista teve aproveitamento de 51,3% no ataque contra 27,5% do Caxias, venceu o período por 20 a 11, e garantiu a vitória salvadora, fora casa.

O cara: O grande nome da partida foi Ted Simões. Com cinco bolas de 3 pontos convertidas, o ala sorocabano deixou o jogo como cestinha do último quarto, com seis pontos, e da partida, com 21, além de pegar três rebotes.

Também ajudaram: Além de Ted, a Liga Sorocabana contou com outras boas atuações individuais para sair de Caxias do Sul (RS) com a vitória. Destaque para Enzo Cafferata, dono de 15 pontos e três assistências, e Bruno, que deixou a quadra com 11 tentos, sete rebotes e mais quatro assistências.

Bem que tentaram: Pelo lado do Caxias, dois nomes foram os grandes destaques. O armador Carioca, que saiu do banco de reservas e terminou como cestinha do time, com 15 pontos, além de quatro rebotes, e o ala Rafael Stabile, que anotou 12 tentos, pegou quatro sobras e recuperou três bolas.

E agora? Ainda com chances matemáticas de se classificar aos playoffs (terá que vencer seus dois jogos e torcer por uma combinação de resultados), a Liga Sorocabana recebe o Universo/Vitória na próxima quinta (30/03), às 20 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Caxias cumprirá tabela em seu último jogo no NBB CAIXA 16/17, diante do EC Pinheiros, fora de casa.