#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperado

Bauru Basket BAU 78
x
51 Caxias do Sul Basquete CAX
12
1ºQ
X
12
21
2ºQ
X
10
24
3ºQ
X
18
21
4ºQ
X
11

Gin. Panela de Pressão

20 de novembro de 2015

Depois de perder invencibilidade na última rodada, Bauru derrota Caxias com tranquilidade e soma quarta vitória na temporada 2015/2016 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
51
MANTEVE
14º Colocado (*)
78
PTS
51
5
A3C
4
18
A2C
16
27
LLC
7
34
RT
35
17
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru se recuperou da derrota sofrida na última rodada. Depois de perder a invencibilidade para o EC Pinheiros na última quarta-feira, o time do interior paulista bateu o Banrisul/Caxias Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 78 a 51, em duelo disputado no Ginásio Panela de Pressão, na noite desta sexta-feira (21/11).

Momento decisivo: O segundo quarto foi fundamental para a vitória bauruense. Depois de empate nos dez minutos iniciais (12 a 12), o time da casa dominou completamente as ações no período e, depois de vitória por 21 a 10, partiu para o intervalo com confortáveis 11 pontos de frente (33 a 22). No segundo tempo, a equipe aumentou ainda mais a vantagem antes de garantir a vitória.

Põe na conta: Após sofrer sua primeira derrota na rodada passada, Bauru somou sua quarta vitória em cinco partidas disputadas na temporada 2015/2016 e segue no pelotão de cima. Por sua vez, o Caxias conheceu seu quarto revés em cinco jogos realizados na competição.

Fala aí: “Conseguimos marcar bem no primeiro tempo, e o segundo tempo tivemos mais situações de contra ataque, virada de jogo, o nosso placar do segundo tempo foi muito positivo o que mostra evolução, consistência e o mais importante é a gente ir ganhando isso durante o campeonato”, afirmou o comandante bauruense Demétrius.

Mandaram bem: Os alas Robert Day e Léo Meindl foram os grandes destaques do Bauru na partida. O norte-americano foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e ainda garantiu nove rebotes, enquanto que o jovem jogador de 22 anos contribuiu com 16 pontos.

Noite de titular: Com a ausência de Jefferson, poupado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o garoto Wesley Sena ganhou uma chance no quinteto inicial bauruense e não fez feio. Em 24 minutos, o pivô converteu 13 pontos e foi um dos quatros atletas do time da casa a atingir dígitos duplos na pontuação.

Só no segundo tempo: Depois de atuação discreta na primeira metade da partida, ao marcar apenas dois pontos, Alex Garcia nos 20 minutos finais e deixou a quadra com 13 pontos na conta.

Números comprovam: Enquanto o Bauru desperdiçou apenas nove posses de bola durante o jogo, o Caxias cometeu 19 erros. Esses números se traduziram também no número de roubadas de bola: 14 dos paulistas contra apenas sete dos gaúchos.

Bem que tentaram: Apesar da derrota do Caxias, três jogadores da equipe gaúcha tiveram boas atuações na partida desta sexta. O armador Gustavinho apareceu bem com 14 pontos e seis assistências e o pivô Marcão garantiu um duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes. Com 15 pontos, o ala Alex foi o cestinha dos visitantes.

E agora: Depois de voltar a vencer, o Bauru terá uma partida importante na sequência do NBB, o duelo com o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na próxima quarta-feira (25/11), na capital federal. Já o Caxias terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 02/12, em casa, contra o CA Paulistano.