#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Paulistano bate Caxias e sobe duas posições

Caxias do Sul Basquete CAX 80
x
82 Paulistano CAP
15
1ºQ
X
19
19
2ºQ
X
20
27
3ºQ
X
16
19
4ºQ
X
27

Gin. Vasco da Gama

22 de março de 2017
Por Douglas Carraretto

Com virada nos últimos segundos, Paulistano vence batalha em Caxias do Sul e sobe duas posições na tabela do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula
80
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
82
+1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
80
PTS
82
8
A3C
11
17
A2C
18
22
LLC
13
33
RT
33
19
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Ginásio Vasco da Gama foi palco de um duelo para lá de emocionante na noite desta quarta-feira. Com emoção até o último suspiro, o Paulistano/Corpore conseguiu a virada nos segundos finais, levou a melhor sobre o Banrisul/Caxias Basquete em plena serra gaúcha, por 82 a 80, e deu um importante salto na classificação do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O Paulistano somou sua 13ª vitória em 25 partidas (52% de aproveitamento) e pulou do décimo para o oitavo lugar, ultrapassando Vasco e Campo Mourão. No momento, a equipe alvirrubra estaria enfrentando os mourãoenses (9º) nas oitavas de final, com mando de quadra na série. Já o Caxias perdeu a chance de sair da lanterna e acumula cinco êxitos em 25 jogos.

Até o fim: Restando 17 segundos para o fim, Arthur Pecos acertou uma bola de 3 pontos que virou o jogo para o clube paulista (80 a 79). Depois disso, o Caxias deixou tudo igual no placar após um lance livre convertido por Carioca (80 a 80), com 13 segundos para acabar. Em seu ataque, o time de Gustavo De Conti passou à frente com um lance livre de Lucas Dias (81 a 80) a cinco segundos do fim. No erro de Lucas no segundo tiro, Diego Conceição pegou o rebote, mas viu Jhonatan bater sua carteira em um pisca de olhos e garantir o triunfo alvirrubro.

Os caras: Arthur Pecos e Lucas Dias apareceram em momentos importantíssimos da partida e foram uns dos grandes destaques da equipe alvirrubra. Autor da bola de 3 da virada no fim, o armador deixou a quadra com dez pontos e oito assistências. Já o ala, que fez o lance livre que decretou a vantagem paulista no marcador, totalizou 15 pontos.

Também remaram: Outras peças fundamentais no triunfo do time do técnico Gustavo De Conti foram o pivô Guilherme Hubner, cestinha da equipe com 19 pontos, e o ala Georginho, que sentiu o cheirinho do triplo-duplo ao registrar nove pontos, nove rebotes e sete assistências. Recuperado de lesão, o ala Mogi também foi autor de nove pontos.

Career high: Com 22 pontos, sendo dez deles no último quarto, Carioca registrou seu recorde pessoal no NBB CAIXA e foi o grande destaque do Caxias no confronto. Além disso, o armador de 23 anos, que saiu do banco de reservas, pegou cinco rebotes, roubou três bolas e totalizou 24 de eficiência.

Altas colaborações: Quem também apareceu muito bem pela equipe caxiense foi o pivô Marcão, que ficou a um rebote do duplo-duplo ao totalizar 14 pontos e nove sobras, o armador Vinícius Gobor, que tem boa passagem pelo Paulistano no início de sua carreira adulta, autor de 13 pontos, sete assistências e cinco rebotes, e o ala Rafael Stabile, com 12 tentos.

Confrontos diretos: Ambas as equipes terão duelos cruciais na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação. O Paulistano irá ao Rio de Janeiro enfrentar o décimo colocado Vasco da Gama nesta sexta-feira (24/03). No mesmo dia, o Caxias fará o “duelo da morte” contra a penúltima colocada LSB/Uniso, novamente na serra gaúcha.