#JOGAJUNTO

LDB

Prova de força

Paulistano CAP 90
x
66 Flamengo FLA
22
1ºQ
X
9
10
2ºQ
X
17
29
3ºQ
X
24
29
4ºQ
X
16

Gin. Antonio Prado Jr

21 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Anfitrião da segunda etapa, Paulistano vence jogo nervoso diante do Flamengo e segue com 100% de aproveitamento na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
90
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
66
-1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
90
PTS
66
8
A3C
7
22
A2C
17
22
LLC
11
49
RT
42
23
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore conquistou uma importante vitória na última partida da rodada desta terça-feira do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Anfitrião da segunda etapa da LDB, o clube da capital paulista superou o Flamengo, por 90 a 66, e segue com 100% de aproveitamento na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Esta foi a quinta vitória em cinco partidas disputadas pelo Paulistano e a equipe está matematicamente classificada à fase final. Do outro lado, o Flamengo conheceu sua quarta derrota também em cinco jogos realizados e segue na briga por um lugar entre os oito primeiros.

Jogo nervoso: O duelo entre Paulistano e Flamengo foi uma verdadeira batalha. Com muita energia, as equipes travaram um confronto acirrado e bastante “pegado”. Apesar de os paulistas terem ficado os 40 minutos na liderança e fecharem o jogo com 24 pontos de vantagem, o time carioca encostou no placar no segundo quarto e fez jogo duro até o fim.

Fala aí: “Realmente o placar não diz o que foi o jogo e foi uma partida muito dura e disputada. Fizemos um grande primeiro quarto, mas deixamos eles ganharem moral no jogo. Mas o mais importante foi que nos momentos difíceis mantivemos a cabeça no lugar e superamos o nervosismo para ficar com a vitória”, disse o ala/pivô Victão, do Paulistano.

E agora? O próximo adversário do Paulistano será o São José, nesta quarta-feira (22/11), às 18 horas. Pouco tempo antes, às 13h30, o Flamengo duelará com o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná. Todas as partidas da segunda etapa da LDB acontecem no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.

Tá fora: Desqualificado da partida desta terça após reclamar com a arbitragem, Gemadinha cumprirá suspensão automática e desfalcará o Paulistano no duelo desta quarta, contra o São José.

A união faz a força: Cinco atletas do Paulistano atingiram dígitos duplos na pontuação. Alex foi o cestinha, com 20 pontos, seguido por Dikembe e Victão, que marcaram 15 e 13 pontos, respectivamente. Com 12 pontos cada, Beto e Danilo completaram a lista de cestinhas da equipe vencedora.

De tudo um pouco: Um dos destaques do Paulistano na pontuação, o armador Beto ainda contribuiu com nove rebotes, sete assistências e quatro bolas recuperadas para somar 22 pontos de eficência – maior marca da equipe na partida.

Bem que tentou: Com ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra – oito acertos em dez tentativas -, o ala/pivô Sorriso foi o destaque do Flamengo, com 20 pontos.

Domínio do CAP: O primeiro quarto foi de amplo domínio do time paulista. Com ótimo desempenho nos minutos iniciais, muito por conta da dupla Alex e Victão, o Paulistano não demorou a abrir vantagem e fechou o período inicial com 13 pontos de frente (22 a 9).

Outro jogo: Sem se entregar após o começo ruim, o Flamengo mudou sua postura no segundo quarto e equilibrou o jogo. Com uma defesa consistente, o time carioca limitou os rivais a apenas três pontos por seis minutos e cortou a diferença no placar para seis pontos antes da pausa para o intervalo (32 a 26).

Cabeça no lugar: No meio do terceiro quarto, a diferença caiu para apenas um ponto (45 a 44) após Gemadinha ser desqualificado da partida. Mesmo sem um de seus principais jogadores, o Paulistano soube lidar com a reação dos rivais e, com uma corrida de 16 a 6, chegou ao último período com vantagem de 11 pontos (61 a 50).

Matou o jogo: Com uma sequência de 7 a 0 em menos de dois minutos, o Paulistano colocou a diferença em 19 pontos (69 a 50). Depois disso, a equipe soube controlar o jogo e controlou as tentativas de reação do Flamengo para fechar a partida com tranquilidade no fim.