#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Poder deDecisão

Sesi Franca FRA 81
x
74 Vitória VIT
21
1ºQ
X
27
20
2ºQ
X
14
17
3ºQ
X
15
23
4ºQ
X
18

Ginásio Pedrocão

9 de março de 2017
Por

Melhor nos minutos finais, Franca conta com grande atuação de Alexey, vence confronto direto e ultrapassa Vitória na tabela de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula
81
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
74
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
81
PTS
74
4
A3C
7
21
A2C
17
27
LLC
19
37
RT
39
15
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete conquistou um grande triunfo no NBB CAIXA 2016/2017 na noite desta quinta-feira (09/03). Atuando em casa, no Ginásio Pedrocão, a equipe paulista foi mais eficiente nos minutos finais e venceu o confronto direto diante do Universo/Vitória, pelo placar de 81 a 74.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Agora com 15 resultados positivos em 24 jogos (62,5% de aproveitamento), Franca ultrapassou o Vitória e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Com uma partida a menos, o clube baiano tem 14 triunfos na conta e caiu para a sexta colocação.

Fala aí: “Acho que nosso empenho defensivo nos últimos dois quartos foi a chave para sair com o triunfo. Jogamos com intensidade e discernimento, sabendo como aplicar as variações táticas para defender. Isso surtiu efeito e conseguimos garantir hoje o quinto lugar em um NBB tão disputado”, analisou o comandante francano Helinho Garcia.

Poder de decisão: Restando pouco mais de dois minutos para o fim, o placar estava empatado em 67 a 67 e a partir de então só deu Franca. Com Alexey endiabrado, a equipe paulista dominou completamente a reta final da partida e garantiu o importante triunfo ao lado de sua torcida.

O cara: Com a ausência de Henrique Coelho, lesionado, a armação do Franca ficou por conta de Alexey e o garoto de 21 anos deu conta do recado com louvor. Fundamental na reta final da partida, o camisa 4 fez de tudo um pouco em quadra e registrou 16 pontos, oito assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas para somar 29 pontos de eficiência.

Também contribuíram: Com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos (6/8), Cipolini marcou 17 pontos e foi o cestinha francano. Autor de 15 pontos, sendo nove no último quarto, o ala Antônio também se destacou, assim como o também ala Pedro, autor de 14 pontos.

Eles tentaram: Do lado do Vitória, os atletas mais efetivos em quadra foram os alas Arthur e Edu Mariano, que marcaram 15 e 13 pontos, respectivamente. Além deles, os norte-americanos Keyron e Dawkins, com 11 pontos cada, e o pivô Coimbra, autor de dez pontos, também pontuaram em dígitos duplos.

E agora? O Vitória terá o clássico nordestino contra o Solar Cearense na sequência da competição, na próxima terça-feira (14/03), em Fortaleza, às 19h30 (de Brasília). Já o Franca volta à quadra apenas depois da pausa para o Jogo das Estrelas, no dia 23/03, contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, também fora de casa.