#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pinheirosna frente

Pinheiros PIN 81
x
78 R10 Score Vasco da Gama VAS
24
1ºQ
X
18
20
2ºQ
X
18
16
3ºQ
X
17
21
4ºQ
X
25

Poliesportivo H. Villaboim

9 de abril de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com indefinição até o minuto final, Pinheiros vence Vasco da Gama em casa, recupera vantagem na série e fica a um triunfo das quartas

DOCUMENTOS:
Súmula
81
X
78
81
PTS
78
5
A3C
10
18
A2C
15
30
LLC
18
32
RT
28
10
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros recuperou a vantagem na série oitavas de final contra o Vasco da Gama. Depois de ganhar o Jogo 1 e sofrer o empate na segunda partida, a equipe paulista levou a melhor no terceiro duelo, neste domingo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, por 81 a 78, e tornou a ficar na frente no confronto: 2 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Suou a camisa: Depois de passar o jogo inteiro atrás no placar, o Vasco conseguiu a virada no último quarto e, no minuto final, abriu quatro pontos restando pouco mais de dois minutos (72 a 68). No entanto, Holloway fez cinco pontos seguidos e recuperou a vantagem para o Pinheiros (73 a 72) faltando 31 segundos. A partir daí os paulistas forçaram erros da equipe vascaína, não deixaram a ponta escapar novamente e confirmaram o belo triunfo em casa.

E agora? Com 2 a 1 de vantagem no confronto de oitavas, o clube pinheirense pode cravar sua classificação às quartas de final no Jogo 4 da série, que será disputado nesta sexta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Caso o Vasco vença, o Jogo 5 acontecerá no dia 17/04 (segunda), às 19h30, em São Paulo.

Fala aí: “Foi um jogão. Sabíamos que seria difícil, mas playoff é cabeça. Ganhamos lá (no RJ), depois perdemos aqui. Não pode se estressar, precisa ter cabeça no lugar. Estamos muito animados, fizemos nossa parte. Precisamos trabalhar e concentrar para o jogo lá, porque será muito difícil”, declarou o ala/armador Neto, do Pinheiros.

The man: Com 31 pontos, Desmond Holloway foi “o cara” da terceira partida da série. Sempre agressivo e determinado, o ala norte-americano liderou as ações ofensivas pinheirenses, principalmente no primeiro tempo, em que fez 19 pontos, e teve papel crucial no resultado. Com a marca, o atleta igualou seu recorde pessoal na temporada, anotado no primeiro turno, contra o Franca Basquete.

Fala aí: “Jogamos soltos, como gostamos. Com defesa forte, coletiva, e o ataque fluindo. Hoje o Desmond (Holloway) foi sensacional, fez 31 pontos, puxou o time assim como em toda a temporada. Sempre digo que precisamos seguir alimentando essa qualidade dele, porque assim podemos vencer, porque no final o que importa é a vitória”, concluiu o pinheirense Neto.

Tentaram muito: O Vasco lutou até onde pôde pelo resultado positivo, mas não conseguiu. Seus destaques ficaram conta do norte-americano David Jackson, que fez 22 pontos, sendo nove deles importantíssimos no último quarto, o armador Nezinho, com 20 pontos, e o ala Márcio Dornelles, autor de 15 pontos com apenas dois arremessos de quadra errados (3/3 nos 3 pontos).

Nervosismo no fim: O último quarto apresentou um notório nervosismo de ambas as equipes, principalmente do Pinheiros. À frente do placar desde o primeiro minuto, o time do técnico César Guidetti cometeu oito desperdícios de bola ao longo do período final e viu o Vasco virar o jogo pela primeira vez na partida. No entanto, os cariocas não souberam administrar a vantagem e erraram muito principalmente nos dois minutos finais, o que permitiu uma nova virada pinheirense.

Fala aí: “Particularmente acho que tomar 81 pontos, com três quartos tomando 20 ou mais pontos, é muito para quem quer ganhar um jogo de playoff. Sabemos da qualidade do Pinheiros, mas se queremos chegar longe precisamos diminuir isso. Nada é fácil em playoff. Mesmo as séries de 3 a 0 são difíceis. Mas estamos preparados. Jogaremos ao lado da nossa torcida novamente e vamos tentar fazer um bom jogo para voltar aqui no Jogo 5 e avançar às quartas de final”, disse o vascaíno Márcio Dornelles.