#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com incrível virada no fim, Cearense bate Macaé

Fortaleza B. C. / CFO FOR 77
x
71 Macaé Basquete MAC
23
1ºQ
X
16
14
2ºQ
X
18
20
3ºQ
X
24
20
4ºQ
X
13

Ginásio Paulo Sarasate

24 de março de 2017
Por Vicente Machado

Em um confronto extremamente emocionante, Basquete Cearense vira nos segundos finais e bate Macaé dentro de casa

DOCUMENTOS:
Súmula
77
MANTEVE
11º Colocado (*)
X
71
MANTEVE
13º Colocado (*)
77
PTS
71
11
A3C
3
15
A2C
27
14
LLC
8
38
RT
38
13
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com muita luta, suor e emoção, mas o Solar Cearense voltou a vencer pelo NBB CAIXA 16/17. Em um duelo de extrema emoção, a equipe nordestina contou com a frieza de dois de seus protagonistas (Davi Rossetto e Duda Machado) e virou a partida nos segundos finais, para bater o Macaé Basquete, por 77 a 71, nesta sexta-feira (24/03), no Ginásio Paulo Sarasate.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Atrás do placar a partir da reta final do terceiro quarto, o Basquete Cearense só conseguiu dar a volta por cima nos segundos finais. Após empatar o confronto, a dois minutos do fim, as duas equipes trocaram pontos e foi Davi Rossetto que recolocou os donos da casa à frente, faltando 34 segundos para o término do jogo (72 a 71). A partir daí, com boas defesas e a mão calibrada de Duda Machado, que fez os últimos cinco pontos do confronto, a equipe nordestina pôde comemorar de vez a vitória.

Põe na conta: Já estabelecido na 11ª colocação, o Basquete Cearense tem agora 11 vitórias contra 15 derrotas no NBB CAIXA 16/17. Já o Macaé segue brigando por uma vaga nos playoffs, com seis resultados positivos contra 20 negativos na temporada, na 13ª posição.

Double trouble: Com 15 somados no último quarto, a dupla de armadores do Basquete Cearense foi decisiva na vitória. Ao longo de todo o jogo, Duda Machado anotou 21 pontos, pegou três rebotes e distribuiu cinco assistências, enquanto Davi Rossetto deixou a quadra com 13 tentos e quatro sobras.

Atuação gigante: Após uma sequência ruim na temporada, Felipe Ribeiro voltou a ser protagonista na equipe nordestina. Com menos de 30 minutos de atuação, o experiente ala/pivô fez 21 pontos, com quatro bolas de 3 pontos convertidas, e pegou sete rebotes, deixando o jogo como atleta mais eficiente dos donos da casa, com 22 de valorização.

Top scorer: Ninguém consegue segurar Kendall Anthony, que aprontou mais uma vez nas quadras do NBB CAIXA. Com os 21 pontos anotados, o norte-americano de apenas 1,75m de altura se tornou o novo cestinha da temporada, com média de 19,83 pontos por jogo. Além disto, o armador do Macaé contribuiu com quatro rebotes e quatro assistências, apesar da derrota de seu time.

Eles tentaram: Além de Kendall, o Macaé contou com outras boas atuações individuais mesmo na amarga derrota desta noite. Como a do pivô Lupa, responsável por 15 pontos e nove rebotes, e da ala Schneider, que deixou a quadra com 11 tentos e mais três sobras.

E agora? O Basquete Cearense viaja agora para capital paulista, onde enfrentará o Paulistano/Corpore, na quinta-feira (30/03), às 19h30 (de Brasília). Já o Macaé volta à quadra na quarta (29/03), também às 19h30 (de Brasília), diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, dentro de casa.