#JOGAJUNTO

LDB

Novo começo

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 74
x
89 São José Basketball SJO
20
1ºQ
X
16
12
2ºQ
X
26
22
3ºQ
X
24
20
4ºQ
X
23

Gin. Antonio Prado Jr

21 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

São José abre vantagem, controla Curitiba Basquete no segundo tempo e conquista primeira vitória na LDB; equipe segue viva na briga pela classificação

DOCUMENTOS:
Súmula
74
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
89
+2 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
74
PTS
89
8
A3C
13
16
A2C
21
18
LLC
8
36
RT
47
18
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete não poderia começar melhor para o São José Basquete. Nesta terça-feira (21/11), a equipe do Vale do Paraíba conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná por 89 a 74.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Depois de quatro derrotas na primeira etapa, o São José conquistou sua primeira vitória e se manteve vivo na briga por uma vaga na fase final. Do outro lado, o time paranaense sofreu sua terceira derrota em cinco jogos, mas também segue na disputa por um lugar entre os oito primeiros colocados.

Grande estreia: Contratado depois da disputa da primeira etapa, o armador Léo estreou com uma grande atuação pelo São José. Com passagens anteriores por Paulistano e Liga Sorocabana, o jogador ditou o ritmo do jogo e marcou 16 pontos, com direito a quatro arremessos da linha de três pontos, além de contribuir com seis rebotes e três assistências.

Fala aí: “Viemos para essa etapa com o propósito de reverter o cenário da primeira etapa e hoje demos um passo importantíssimo. Nosso time está confiante e nossa atuação hoje diz muito disso. Tivemos vários caras jogando bem e conseguimos controlar o ritmo do jogo. Agora é manter essa pegada para os próximos jogos”, disse Léo, que chegou ao São José no início do mês.

Carta na manga: Vindo do banco de reservas, o ala Rodrigo foi outra peça importante para o triunfo joseense. Jogando ora como ala e ora como ala/pivô, o jogador mostrou muita energia em quadra e foi o cestinha da equipe, com 17 pontos.

Ajudaram bastante: Outros três jogadores se destacaram na vitória do São José. O pivô Baby anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 11, rebotes, o armador Lucas registrou 11 pontos e nove assistências e o ala Juzzo mostrou mão quente nas bolas de três pontos e, com quatro arremessos certeiros, marcou 12 pontos.

Bem que tentou: Pelo Basquete Curitiba, o grande destaque individual foi o ala Michel. Atleta mais experiente do elenco comandado pelo técnico Daniel Lazier, o ex-jogador do Limeira foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

Hora do jogo: Depois de um primeiro quarto equilibrado, o São José dominou completamente as ações no período seguinte e, após vitória parcial por 26 a 12, chegou ao intervalo com dez pontos de frente (42 a 32). Léo, com nove pontos, e Lucas, com sete, comandaram a arrancada joseense.

Administrou bem: Durante o segundo tempo, a equipe paulista conseguiu controlar bem o jogo e deu rápidas respostas às tentativas de reação dos rivais. No começo do último quarto, a diferença chegou a cair para seis pontos, mas São José rapidamente recolocou vantagem confortável para fechar a partida com tranquilidade.

Fala aí: “São José jogou melhor do que nós e o mérito é deles. Mas nossa defesa falhou demais e, na minha visão, esse foi o fator preponderante para o resultado da partida. Não conseguimos anular os principais jogadores do time deles e as coisas foram ficando difíceis para nós. Temos mais quatro jogos aqui e espero que possamos sair classificados”, disse o comandante paranaense Daniel Lazier.

E agora? Na rodada desta quarta, o São José medirá forças com o anfitrião Paulistano/Corpore, às 18 horas. Já o Curitiba Basquete buscará a reabilitação no campeonato diante do Flamengo, às 13h30.