#JOGAJUNTO

LDB

Nota 10

Paulistano CAP 85
x
62 Flamengo FLA
17
1ºQ
X
12
20
2ºQ
X
13
22
3ºQ
X
19
26
4ºQ
X
18

Gin. Antonio Prado Jr

20 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano deslancha no último quarto, controla Flamengo e amplia invencibilidade na LDB para 10 partidas

DOCUMENTOS:
Súmula
85
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
62
-9 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
85
PTS
62
6
A3C
2
22
A2C
21
23
LLC
14
41
RT
27
19
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore abriu sua caminhada na fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com uma bela vitória. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Beto Jayme derrotou o Flamengo por 85 a 62 e ampliou sua invencibilidade na competição para dez partidas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

No controle: À frente no placar desde o início da partida, o Paulistano controlou o Flamengo durante toda a partida e deslanchou no último quarto. Mesmo com boa parte de seus reservas em ação, a equipe alvirrubra ampliou sua vantagem para 25 pontos na reta final do duelo e fechou a partida com 23 de frente (85 a 62)

Gemadinha 21: Quente nas bolas de 3 pontos (3/6), o armador Gemadinha foi o grande destaque do Paulistano na partida. Com 21 pontos em 21 minutos, o camisa 35 alvirrubro ainda roubou quatro bolas, deu duas assistências e totalizou também 21 de eficiência.

Fala aí, Gemadinha: “Viemos bem preparados para essa fase. Treinamos muito nos últimos meses, estamos em busca do título e não viemos aqui para brincar. O mais importante foi a dedicação do time nos contra-ataques e nosso grupo tem isso em mente. Defendemos bem e fizemos vários contra-ataques, mas ainda tomamos bastante cestas, o que não faz parte do nosso plano de jogo. Vamos melhorar para crescer ainda mais”, disse Gemadinha.

Garrafão pesado: A dupla de garrafão do Paulistano também se destacou no duelo frente ao Flamengo: o pivô Dikembe registrou 14 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto o ala/pivô Victão deixou a quadra com 13 pontos e oito rebotes.

Bem que tentaram: O Flamengo lutou a todo momento para igualar as ações do jogo, mas não conseguiu. Os destaques da equipe rubro-negra ficaram por conta do ala Danilo Monteiro, autor de 16 pontos, e dos pivôs João Vitor e André, ambos com 11 pontos. Com nove pontos, o armador Léo Monteiro foi outro bom nome carioca no duelo.

Fala aí, Danilo: “Faltou um pouco mais de consistência na defesa. Acho que perdemos um pouco no ritmo de jogo, não fizemos nenhum amistoso antes de vir para essa etapa, mas foi bom. Precisamos melhorar nosso ataque, mas esse jogo serviu para mostrarmos que viemos aqui para brigar de igual para igual com todas as equipes”, declarou o rubro-negro Danilo Monteiro.

Põe na conta: Com o resultado, o Paulistano ampliou sua invencibilidade para dez partidas na LDB e abriu sua caminhada no Grupo C da fase final com importante triunfo. Em sua chave também estão, além do Flamengo, o Minas Tênis Clube e o São José Basquete.

E agora: O Flamengo terá como próximo adversário o Minas Tênis Clube, nesta quarta-feira (21/02), às 13h30, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr. No mesmo dia, às 18 horas, o anfitrião Paulistano enfrentará o São José Basketball.