#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No detalhe!

Sesi Franca FRA 80
x
79 Minas MIN
17
1ºQ
X
21
23
2ºQ
X
18
18
3ºQ
X
25
22
4ºQ
X
15

Ginásio Pedrocão

27 de janeiro de 2016

Com lance livre vencedor de Nezinho nos segundos finais, Franca bate Minas, volta a vencer no NBB e ultrapassa rival mineiro na tabela de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
79
MANTEVE
9º Colocado (*)
80
PTS
79
11
A3C
7
13
A2C
16
21
LLC
26
22
RT
44
15
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Franca Basquete e Decisão Engenharia/Minas travaram um duelo emocionante no Pedrocão, nesta quarta-feira (27/01). Os donos da casa venceram os mineiros, por 80 a 79, com lance livre decisivo do armador Nezinho sendo convertido a dois segundos do final da partida. Com isso, os francanos ultrapassaram os minastenistas na classificação e agora estão na oitava colocação.

Momento chave: Os dois times se mantiveram iguais durante todo jogo e chegaram à reta final lado a lado. A dois segundos do final do quarto decisivo, Nezinho foi à linha de lance livre com o placar empatado (79 a 79) e somente converteu o segundo tiro, o que deixou sua equipe na frente. O Minas ainda teve a oportunidade de virar o jogo, mas Matheus Pereira errou um arremesso de 3 pontos no último lance da partida, confirmando o triunfo francano.

O cara: O destaque do jogo foi Schneider, do Franca, que anotou 16 tentos (cestinha do time) e converteu cinco bolas de 3 pontos. O ala ainda foi praticamente perfeito no quarto decisivo, atuando os 10 minutos, e anotando sete de oito pontos tentados no período.

Volta decisiva: Depois de desfalcar o Franca por seis jogos, Nezinho foi decisivo em seu retorno. Recuperado da lesão na coxa direita que o afastou do time por quase um mês e meio, o jogador acertou o lance livre que decretou o triunfo francano. Ao todo, o experiente jogador somou 12 pontos em pouco mais de 13 minutos em quadra.

Números comprovam: O aproveitamento nos arremessos de 3 pontos foi chave para a vitória dos donos da casa. Enquanto o Minas teve 35,0% (7 de 20) no quesito, o Franca terminou o jogo com 50,0% (11 de 22). Em uma partida decidida nos detalhes, a produtividade nos tiros de fora do perímetro fez muita diferença

Dominou: Mesmo saindo com a derrota, o Minas teve uma de suas melhores atuações no garrafão em toda temporada. Os mineiros saíram de quadra com exatamente o dobro de rebotes dos rivais (44 a 22), um feito impressionante. Só o pivô Shilton conseguiu 10 sobras no duelo.

Põe na conta: Com a vitória, o Franca ultrapassou os mineiros na tabela de classificação. São nove vitórias e oito derrotas para o time do interior paulista, enquanto o Minas tem uma campanha exatamente contrária – oito triunfos e nove resultados negativos.

E agora? : O Franca voltará a jogar pelo NBB na sexta-feira (29/01), em casa, diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, no site da LNB (lnb.com.br/tempo-real). Na mesma data, o Minas terá pela frente o Paschoalotto/Bauru, novamente fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.