#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ninguém tira

Fortaleza B. C. / CFO FOR 64
x
69 Minas MIN
16
1ºQ
X
21
14
2ºQ
X
13
16
3ºQ
X
22
18
4ºQ
X
13

Ginásio Paulo Sarasate

19 de novembro de 2015

Mesmo com reação do Basquete Cearense no final, Minas Tênis Clube segura a pressão e consegue vitória importante fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
64
-1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
69
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
64
PTS
69
6
A3C
8
17
A2C
16
12
LLC
13
38
RT
37
12
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após uma sequência de derrotas, o Decisão Engenharia/Minas reagiu no NBB com uma importante vitória fora de casa diante do Solar Cearense. Comandados pelo ala porto-riquenho Isaac Sosa, cestinha do jogo com 30 pontos, os mineiros superaram a equipe do Ceará por 69 a 64 e alcançou seu segundo resultado positivo na temporada em seis partidas disputadas.

O cara: Após “zerar” na última partida do Minas no NBB, na derrota para o Universo/Vitória, o ala Isaac Sosa se redimiu no melhor estilo. O porto-riquenho anotou 30 pontos, sendo seis bolas certeiras de 3, suas melhores marcas até agora defendendo a camisa do time mineiro.

Momento chave: Foi no terceiro quarto, quando Sosa “pegou fogo” na partida. O ala do Minas acertou cinco bolas de 3 pontos e comandou a sequência de sua equipe, que fechou o período com a maior vantagem da partida até aquele momento, 10 pontos (56 a 46).

Por muito pouco: Após estar perdendo por 12 pontos no início do último quarto (63 a 51), o Basquete Cearense cresceu de produção e pôs pressão no Minas Tênis Clube. O time comandado por Alberto Bial chegou a encostar somente um ponto no placar (65 a 64), mas não conseguiu a virada nos momentos finais.

Números comprovam: Apesar do jogo parelho e decidido nos últimos minutos, o Basquete Cearense teve um aproveitamento inferior que o adversário nos arremessos de 3 pontos e nos lances livres. O time da casa acertou apenas seis dos 25 tiros de fora (24% de aproveitamento) e na linha, converteu apenas 12 de 21 tentativas (57,1%).

Bem que tentou: Mesmo com a derrota, o Basquete Cearense contou com um bom desempenho individual do pivô Léo Waszkiewicz, que anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Põe na conta: O Minas Tênis Clube volta a vencer no NBB. A equipe que dividia a última colocação com mais duas equipes (Rio Claro e Vitória) subiu na tabela de classificação com uma campanha de dois triunfos em seis partidas (33,3% de aproveitamento), mesma campanha do Basquete Cearense.

E agora: Após a vitória, os mineiros buscam manter uma boa sequência no NBB, mas antes, boa parte do elenco atua na disputa da fase final da LDB, que será disputada em Belo Horizonte, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. No NBB, o Minas volta a jogar no dia 02 de dezembro diante do Mogi das Cruzes/Helbor, em casa. Um dia depois (dia 03), é a vez do Basquete Cearense voltar às quadras para enfrentar o Macaé Basquete, em Fortaleza.