
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Na pegada!


Poliesportivo H. Villaboim
Com show de dupla norte-americana, Pinheiros abre vantagem no primeiro quarto, controla Minas e abre participação no NBB 2015/2016 com bela vitória em casa
Por Liga Nacional de Basquete


Completamente reformulado em relação à temporada anterior, o Esporte Clube Pinheiros começou a edição 2015/2016 do NBB com um grande resultado. Nesta quarta-feira, o time do técnico César Guidetti abriu boa vantagem no primeiro quarto, controlou o Decisão Engenharia/Minas e saiu do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com vitória em sua estreia na competição, por 75 a 63.
“Double trouble”: A dupla norte-americana do Pinheiros foi um verdadeiro problema para o Minas. Desmond Holloway e o novato em NBB’s Corderro Bennett tomaram conta das ações ofensivas pinheirenses e deixaram a quadra com 18 e 17 pontos na conta, respectivamente. Holloway ainda apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo logo em seu primeiro jogode NBB com a camisa do Pinheiros. Enquanto isso, Bennett pegou cinco sobras e deu quatro assistências, totalizando 17 de eficiência, mesma marca de seu compatriota.
Fala aí: “Eu gostei da estreia, estou muito feliz com o resultado e por ter contribuído com a equipe. Nós jogamos como um time. Mas agora este jogo acabou e temos que pensar no próximo”, afirmou Corderro Bennett.
“Estrear com vitória é muito importante e eu fiquei muito feliz hoje com a atuação da equipe. Eles souberam usar bem o que eu orientei, tiveram disciplina tática. Eu acredito que o time tem tido boa aceitação com a nova filosofia que eu tendo tentado implementar”, analisou o técnico do Pinheiros, César Guidetti.
-
Corderro Bennett, do Pinheiros, e Danilo Siqueira, do Minas
-
Lucas Dias, do Pinheiros, e Siqueira, do Minas, pela primeira rodada do NBB 2015/2016 (Ricardo Bufolin/ECP)
-
Corderro Bennett, do Pinheiros
-
Pedro Macedo, do Minas
-
Coelho, do Minas, e Georginho, do Pinheiros
-
Adriano Júnior, do Minas, e Corderro Bennett, do Pinheiros
-
César Guidetti, técnico do Pinheiros, e seu assistente técnico Nelson Cortez
Momento chave: A primeira vitória do Pinheiros no NBB 2015/2016 foi construída no primeiro quarto. Arrasador na defesa e extremamente veloz no jogo de transição, a equipe da capital paulista ainda apresentou belo aproveitamento nas finalizações, abriu 17 pontos logo nos oito primeiros minutos do duelo (21 a 4) e colocou uma vantagem mais do que decisiva na construção do resultado positivo. Depois, o Minas até tentou encostar, mas os pinheirenses deixaram a diferença na casa dos 20 pontos no terceiro quarto e cravaram de vez o triunfo diante de sua torcida.
Muito prazer, NBB: A partida marcou as estreias dos ex-assistentes César Guidetti e Cristiano Grama, de Pinheiros e Minas, respectivamente, como treinadores principais em uma partida de NBB. Quem também disputou seu primeiro jogo no campeonato foi o ala/armador norte-americano Corderro Bennett, da equipe paulista, e o ala australiano Dexter Kernech-Drew e o ala/armador portorriquenho Isaac Sosa, ambos do time mineiro, que estrearam suas respectivas nacionalidades na maior competição do basquete brasileiro.
Garotada em alta: Pinheiros e Minas são conhecidos por sua base forte de jovens atletas. Na categoria adulta, muitos destes garotos estão se soltando e aos poucos mostrando seus potenciais. Pelo lado do time da casa, o ala Lucas Dias, de 20 anos, mostrou mão quente nas bolas de fora e registrou 15 pontos, sendo nove deles vindos de três tiros de 3 pontos em três tentados (100% de aproveitamento). Já no esquadrão de BH o destaque ficou por conta do armador Henrique Coelho, que flertou com um triplo-duplo ao marcar nove pontos, sete rebotes e sete assistências.
Números comprovam: Com sua forte defesa, o Pinheiros forçou o Minas a fazer diversos arremessos de fora, e como o aproveitamento mineiro não estava bom (5/18 nas bolas de 3 – 27,8%), a equipe da casa dominou os rebotes, com 42 sobras no total, contra apenas 35 dos comandados do técnico Cristiano Grama. Nas bolas de 3, os paulistas acertaram nove de 18 arremessadas (50% de aproveitamento).
E agora: Depois de abrir sua caminhada na oitava edição do NBB vencendo, o Pinheiros terá mais um duro desafiante pela frente: o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. O duelo frente aos tricampeões do NBB será na sexta-feira (06/11), às 19h30, novamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo via web, através do link www.lnb.com.br/tempo-real . No mesmo dia, às 20h05, o Minas buscará seu primeiro êxito na competição diante do Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha.