#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Moral lá em cima

Paulistano CAP 67
x
60 Flamengo FLA
15
1ºQ
X
18
15
2ºQ
X
15
19
3ºQ
X
16
18
4ºQ
X
11

Gin. Antonio Prado Jr

20 de novembro de 2015

Em jogo equilibrado, Paulistano bate atual tricampeão Flamengo, conquista quinta vitória em cinco jogos e se firma como o único invicto do NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
60
-2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
67
PTS
60
10
A3C
5
13
A2C
19
11
LLC
7
37
RT
39
15
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O CA Paulistano é o único time com 100% de aproveitamento no NBB 2015/2016. E para confirmar a manutenção de sua invencibilidade, a equipe superou um grande desafio na noite desta sexta-feira. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time do técnico Gustavo De Conti venceu o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 67 a 60, e conheceu sua quinta vitória em cinco jogos disputados no maior campeonato de basquete do país.

O cara: O grande nome da vitória alvirrubra foi o pivô Caio Torres. Praticamente impecável nos arremessos de média distância, o jogador foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e comandou o ataque do Paulistano. O jogador ainda garantiu sete rebotes.

Chegou a abrir: Após vencer o primeiro quarto por 18 a 15, o Flamengo voltou com tudo para o segundo período e, após uma bela sequência, colocou 14 pontos de frente (33 a 19). Só que rapidamente o Paulistano se recuperou e, ainda antes da pausa para o intervalo, baixou a desvantagem para apenas três pontos (33 a 30).

Momento decisivo: No terceiro quarto, a partida permaneceu parelha e as equipes chegaram para o último período em igualdade (49 a 49). Foi então que com uma grande atuação na parcial que o Paulistano venceu. Dominando os dois lados da quadra, a equipe paulista rapidamente abriu vantagem e garantiu o imponente triunfo sobre os atuais campeões.

Atuação notável: Vindo do banco de reservas, o jovem armador Arthur Pecos teve um grande rendimento no duelo e foi fundamental para o triunfo do Paulistano. Em 24 minutos em quadra, o garoto de apenas 21 anos registrou dez pontos, seis assistências e três bolas recuperadas.

Fala aí: “Essa vitória é resultado do ótimo trabalho que estamos fazendo. Somos os únicos invictos do NBB e estamos muito felizes por termos ganhado do Flamengo hoje. Vamos trabalhar muito nessa próxima semana que não teremos jogos para dar continuidade ao bom momento no próximo jogo”, disse Pecos.

“A gente sabia das dificuldades que teríamos neste confronto com o Paulistano, que é um time que está se encaixando muito bem. Eles imprimiram um ritmo agressivo no ataque, mas a gente apostou na nossa força na defesa e o placar baixo mostrou isso. Foi um jogo de poucos pontos perante o bom potencial ofensivo das duas equipes”, disse o rubro-negro Rafael Mineiro.

“Não conseguimos fazer uma boa defesa no pick’n roll e o Caio soube aproveitar nossas falhas. Perdemos muito rebotes e com isso não conseguimos contra-atacar”, completou Mineiro.

Só a segunda: Esta foi apenas a segunda vitória do Paulistano sobre o Flamengo em confrontos válidos pelo NBB. As equipes já se enfrentaram 19 vezes e os rubro-negros têm ampla vantagem no confronto, com 17 resultados positivos.

Jogaram junto: O Ginásio Antônio Prado Junior recebeu o maior público do ano (908 pessoas) e ficou completamente lotado para a partida desta noite. De um lado, a torcida local compareceu em ótimo número. Do outro, a nação rubro-negra cantou e fez barulho durante todo jogo.

Põe na conta: Com a expressiva vitória e a derrota do Brasília nesta quinta, outro invicto até então, o Paulistano se firmou como único com 100% de aproveitamento e se isolou na liderança da competição. Já o Flamengo conheceu sua segunda derrota também em cinco jogos realizados e caiu para a sexta posição.

E agora: As duas equipes terão a próxima semana toda livre. O próximo desafio do Paulistano será no Sul do País e a equipe medirá forças com o Banrisul/Caxias Basquete, no dia 02/12. Um dia antes (01/12), o Flamengo enfrentará o Solar Cearense, também fora de casa.