#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Paulistano bate Vasco e vence a 3ª seguida

R10 Score Vasco da Gama VAS 67
x
82 Paulistano CAP
14
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
26
18
3ºQ
X
19
17
4ºQ
X
23

Ginásio de São Januário

24 de março de 2017
Por Douglas Carraretto

Paulistano domina Vasco em pleno São Januário, segue em 8º e dá importante passo rumo ao mando de quadra nos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula
67
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
82
MANTEVE
8º Colocado (*)
67
PTS
82
10
A3C
13
14
A2C
14
9
LLC
15
29
RT
40
11
ASS
24

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore conquistou um importantíssimo resultado positivo fora de casa na noite desta sexta-feira. Em pleno São Januário, o time do técnico Gustavo De Conti controlou o Vasco da Gama, venceu com certa tranquilidade, pelo placar de 82 a 67, e permaneceu na oitava colocação do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Ao somar seu 14º êxito em 26 partidas, o Paulistano se firmou em oitavo e ainda ficou a um triunfo do sétimo e sexto colocados Universo/Vitória e EC Pinheiros. Se a fase de classificação acabasse hoje, o alvirrubro paulista teria o mando de quadra na série oitavas de final contra o nono colocado Campo Mourão.

Tá acabando: A fase classificatória está chegando ao fim. O Paulistano voltará para São Paulo e finalizará sua primeira fase recebendo os nordestinos Solar Cearense e Universo/Vitória em casa, na quinta-feira (30/03) e sábado (01/04). Já o Vasco terá só mais um compromisso pela frente: o EC Pinheiros, na capital paulista, também no sábado, às 14 horas.

Os caras: Para sair de quadra vencedor, o clube alvirrubro contou com ótimas atuações de seus alas Lucas Dias e Jhonatan. O primeiro, de 21 anos, foi o cestinha da equipe, com 19 pontos (5/8 nas bolas de 3), além de dar quatro tocos e igualar o recorde da atual temporada. Já o segundo teve aproveitamento incrível e registrou 15 pontos em 18 tentados (3/4 nas bolas de 3).

Também construíram: Completando o grande desempenho ofensivo do time paulista, outros quatro atletas deram ajuda significativa na construção do trabalho de ataque da equipe: Renato Carbonari (9), Georginho (9), que ainda deu seis assistências, Eddy (8), Mogi (7) e Arthur Pecos (5) que deu mais sete servidas e pegou seis rebotes.

Controlou e matou: Os comandados do técnico Gustavo De Conti mantiveram o controle do placar a partir do segundo quarto. Com vantagem sempre na casa dos dez pontos, a equipe visitante chegou a abrir 17 pontos no terceiro quarto (57 a 40) e colocou 18 de frente na parcial final (70 a 52), o que garantiu o excelente triunfo em solo cruzmaltino.

Tentaram: Em noite de pouca inspiração ofensiva, o clube de São Januário teve como destaques os experientes David Jackson e Nezinho, que deixaram a quadra com respectivos 15 e 14 pontos. Com dez tentos, o ala/armador Hélio também apareceu bem pelo Gigante do Basquete, que é o décimo colocado, com 13 vitórias e 14 derrotas.

Como seria? Se a fase de classificação acabasse hoje, o Vasco seria adversário do sétimo colocado Universo/Vitória. O vencedor desta série mediria forças com o terceiro colocado UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Já o oitavo colocado Paulistano estaria enfrentando o nono Campo Mourão. Quem ganhasse este confronto bateria de frente com o líder Flamengo.