#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Missão cumprida

Mogi MOG 69
x
84 Pinheiros PIN
17
1ºQ
X
19
18
2ºQ
X
17
19
3ºQ
X
22
15
4ºQ
X
26

Gin. Prof. Hugo Ramos

29 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com recorde pessoal de Gemerson, Pinheiros vence Mogi e confirma sétima posição; rival pinheirense nos playoffs será o Solar Cearense

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
69
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
84
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
69
PTS
84
10
A3C
13
16
A2C
19
7
LLC
7
33
RT
43
15
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros confirmou a sétima posição. Na noite desta quinta-feira, mesmo atuando no Ginásio Hugo Ramos, o clube da capital paulista contou com noite inspirada de Gemerson, bateu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 84 a 69, e garantiu a posição que lhe dá o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs do NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Missão cumprida: Com esse jogo por fazer, o Pinheiros precisava da vitória para confirmar o sétimo lugar e deixar o Minas Tênis Clube na nona posição. Em caso de derrota nesta quinta, o time do técnico César Guidetti cairia para nono e não teria o mando de quadra nas oitavas de final.

Partiu playoffs: O rival do Pinheiros na primeira fase dos playoffs será o Solar Cearense (10º). O Jogo 1 da série melhor de cinco acontece na próxima terça-feira (03/04), em Fortaleza, às 19 horas, ao vivo no SporTV. Depois, as duas partidas seguintes acontecerão nos dias 06 e 08/04 em São Paulo.

Que noite: Autor de seis bolas de 3 convertidas, com um espetacular aproveitamento de 66,7%, Gemerson marcou 28 pontos e ainda cravou seu novo recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA. Esta foi a primeira partida do ala como titular após se recuperar da lesão no ombro que o afastou das quadras por quase três meses.

Tudo certo: Devido a sua participação no Final Four da Liga das Américas, o Mogi teve seus dois últimos jogos da fase de classificação adiados. Mas a equipe já tem o quarto lugar garantido e a derrota desta quinta não interfere em nada na tabela. Classificado direto às quartas, o time aguarda o vencedor da série entre Banrisul/Caxias e Botafogo.

Só descanso: Com sua situação resolvida no NBB CAIXA, o técnico Guerrinha poupou suas principais estrelas nesta quinta depois do vice-campeonato da Liga das Américas no último final de semana. Shamell, Tyrone e Larry Taylor apenas assistiram ao jogo, assim como Caio Torres, que sofreu uma lesão na panturrilha na semifinal da LDA.

Jogo duro: Mesmo com elenco reduzido, o Mogi equilibrou as ações durante boa parte do jogo e as equipes chegaram ao último quarto separadas por apenas quatro pontos. Só que na parcial final, o Pinheiros mostrou mais gás, contou com Ruivo “on fire” (3/3 nas bolas de 3 pontos) e rapidamente disparou na liderança para confirmar a vitória sem sustos no fim.

Fala aí: “Eles estavam com time completo, mais experiente e revezou mais que a nossa equipe no último quarto, quando a gente sentiu mais também. Os outros três quartos jogamos bem, nos superando. Hoje jogamos sem quatro titulares. Mas a nossa preocupação não é essa. A preocupação do jogo era dar condições aos outros atletas”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

Sempre importantes: Os norte-americanos Holloway e Bennett também foram figuras fundamentais na vitória pinheirense. O atual MVP do NBB CAIXA somou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, além de distribuir seis assistências. Já o armador contribuiu com 11 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

Deram conta: Atletas que mais ficaram em quadra pelo Mogi, Fabrício e Vitinho Lersch foram os destaques da equipe. O ala/pivô foi o cestinha mogiano, com 19 pontos, e ainda completou seu duplo-duplo com 11 rebotes, enquanto que o jovem armador registrou 16 pontos e nove assistências.

Pra fechar: Nesta sexta-feira, novamente em casa, Mogi ainda fará mais uma partida, a última da fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018. O duelo será diante da Liga Sorocabana, às 20 horas.

Fala aí: “Hoje e o jogo de amanhã são para a gente aproveitar e revezar. Quem está jogando menos tem a oportunidade de jogar e ganhar confiança para os playoffs e aqueles que têm mais tempo de quadra podem descansar. Como não vai mudar nada na tabela agora, ele [Guerrinha] está fazendo uns testes”, disse Fabrício.

“A gente fez três bons quartos, os três primeiros foram muito equilibrados, mas a gente perdeu rotação. Nós estávamos com cinco, seis jogadores jogando e eles estavam com 12. Então sentimos um pouco e eles também tiveram um aproveitamento de três pontos que não tiveram no campeonato inteiro. A gente sabia que seria um jogo duro, mas bola para frente”, completou o jogador, que teve 25 de eficiência.