#JOGAJUNTO

LDB

Início positivo

Pinheiros PIN 85
x
72 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
24
1ºQ
X
13
24
2ºQ
X
24
17
3ºQ
X
22
20
4ºQ
X
13

Gin. Antonio Prado Jr

20 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuações inspiradas de Danilo Sena e Mamedes, Pinheiros vence jogo duro com Curitiba Basquete e abre participação no Grupo D com triunfo

DOCUMENTOS:
Súmula
85
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
72
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
85
PTS
72
8
A3C
11
24
A2C
14
13
LLC
11
59
RT
34
27
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros iniciou sua trajetória no Grupo D da fase final do Campeonato Brasileiros de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com uma suada vitória. Na tarde desta terça-feira, a equipe do técnico David Pelosini bateu o aguerrido Curitiba Basquete, em duelo apertado, pelo placar de 85 a 72.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Dupla sinistra: Para sair de quadra com esse importante triunfo, o time pinheirense contou com atuações bastante expressivas da dupla Danilo Sena e João Victor Mamedes. O versátil ala foi o cestinha da noite com 26 pontos (5/7 nas bolas de 3), além de três rebotes e três assistências (24 de eficiência). Enquanto isso, o dominante pivô deixou a quadra com um sonoro duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes, além de duas assistências e cinco tocos (30 de eficiência).

Fala aí, Danilo: “Desde o começo da temporada estamos treinando para atuar de maneira coletiva, envolvendo todos os atletas, distribuindo bem o jogo. Por mais que eu e Mamedes tenhamos pontuado mais, mas nosso time tem muita qualidade e qualquer um tem condição de fazer isso também. Se continuarmos priorizando nosso jogo coletivo vamos crescer ainda mais”, disse Danilo Sena.

Segurou: Depois de fechar o primeiro quarto com boa vantagem 24 a 13 e abrir 15 pontos no segundo período (30 a 15), o Pinheiros viu o Curitiba reagir e cortar a diferença para apenas dois pontos (36 a 34), em grande momento do ala/armador Michel. No entanto, uma corrida de 12 a 3 nos dois minutos finais deixou a margem mais confortável para os pinheirenses, que foram para o intervalo 48 a 37.

Só no último quarto: Depois de um terceiro quarto novamente parelho, a equipe paulista se sobressaiu nos dez minutos finais e assegurou o triunfo sobre os paranaenses. Com boa sequência de Danilo Sena e Thiago nos cinco primeiros minutos, os pinheirenses abriram 13 pontos e praticamente garantiram o resultado positivo. No fim, Ruivo converteu dois tiros de 3 pontos seguidos e ampliou a vantagem para 15 pontos.

Fala aí, Danilo (2): “Não fomos constantes defensivamente. Às vezes tínhamos uma sequência de três defesas boas, mas cometíamos erros de rotação, deixávamos alguém livre e não conseguíamos abrir, por isso o jogo ficou parelho. A partir do momento que encaixamos a defesa, conseguimos contra-atacar e assim abrir uma boa diferença”, concluiu Danilo Sena.

Desfalcados: Ambas as equipes entraram em quadra com importantes desfalques em relação às etapas anteriores. O Pinheiros atuou sem Gui Bento, convocado para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias do Mundial de 2019, o ala Aquiles, que se transferiu para o Corinthians, e Igor Araujo, que foi para o Palmeiras. Já o Curitiba jogou sem os pivôs Otte, lesionado, e Scheuer, que também foi para o Palmeiras, além do armador Alexei, contratado pelo Vasco para jogar o NBB CAIXA.

Time valente: Mesmo com desfalques importantes, o Curitiba Basquete atuou de igual para igual com o Pinheiros, vice-líder da fase de classificação. Mesmo com ausências importantes, a equipe do técnico Daniel Lazier contou com grandes atuações do ala/armador Michel, autor de 19 pontos (4/8 nas bolas de 3), e dos armadores Lucas Brito e Pedrinho, ambos com 11 pontos. Com nove pontos e 13 rebotes, o pivô Wellington, o “Canela”, também se sobressaiu.

Fala aí, Michel: “Querendo ou não faltou um pouco de perna para nós. Estávamos com menos rotação e por isso ficamos bem cansados no final. Mas fizemos um bom jogo. Jogamos com muita união, nosso quinteto inicial pontuou bem e deu bastante trabalho para o Pinheiros. Infelizmente nos faltou perna no fim, mas estamos de parabéns pelo jogo”, disse Michel.

Fala aí, Michel (2): “O time me passa bastante confiança, o técnico me dá passa confiança. Tanto é que a bola chegou para mim muitas vezes e felizmente consegui acertar os chutes longos. Nosso time está jogando bem coletivamente diante da perda do Alexei, do Paulo (Scheuer) e do Emílio (Otte) e hoje conseguimos fazer um grande jogo”, completou o cestinha do Curitiba.

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros abriu sua participação no Grupo D da fase final da LDB com vitória, assim como fez o Sesi Franca Basquete, que levou a melhor sobre o Solar Cearense por largos 94 a 47 na manhã desta terça-feira.

E agora: O Pinheiros voltará à quadra nesta quarta-feira (21/02), às 15h45, para medir forças com o Solar Cearense, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr. Mais cedo, às 11h15, o Curitiba Basquete enfrentará o Sesi Franca Basquete.