#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pinheiros supera Campo Mourão e assume 6º lugar

VipTech CMB CMO 81
x
83 Pinheiros PIN
18
1ºQ
X
27
19
2ºQ
X
18
16
3ºQ
X
19
28
4ºQ
X
19

Ginásio Esportivo Belin Carolo

22 de março de 2017
Por Douglas Carraretto

Fora de casa, Pinheiros se sobressai nos minutos finais, segura pressão do Campo Mourão e sobe para 6º lugar

DOCUMENTOS:
Súmula
81
-1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
83
+1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
81
PTS
83
6
A3C
7
21
A2C
19
21
LLC
24
31
RT
44
15
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros conquistou um importantíssimo resultado na reta final da fase de classificação do NBB CAIXA. Em pleno Ginásio Belin Carolo, a equipe do técnico César Guidetti foi valente, superou o empolgado Campo Mourão Basquete, pelo placar de 83 a 81, e subiu do sétimo para o sexto lugar da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O triunfo em solo paranaense fez com que os pinheirenses ultrapassassem o Universo/Vitória, que foi derrotado em casa para o Macaé Basquete e perdeu sua posição. Agora, os paulistas somam campanha de 15 vitórias em 25 partidas (60% de aproveitamento). Por sua vez, o esquadrão mourãoense viu o Paulistano/Corpore tomar seu posto e assumir o oitavo lugar. O time do técnico Emerson de Souza agora é o nono, com 13 êxitos em 26 jogos (50% de aproveitamento).

All Stars: Representantes do Pinheiros no Jogo das Estrelas 2017, os norte-americano Desmond Holloway e Corderro Bennett ditaram o ritmo da equipe paulista. O primeiro foi autor de 23 pontos, seis assistências e cinco rebotes (24 de eficiência), enquanto que o atual campeão das Enterradas fez 17 pontos, pegou nove sobras e distribuiu quatro servidas (26 de eficiência).

Correram junto: Além dos gringos, o time do técnico César Guidetti contou com boas aparições do ala/pivô Renan Lenz, responsável por 16 pontos e cinco rebotes, e do ala Gustavo Basílio, que deixou a quadra com atuação perfeita: 10 pontos em 10 tentados (100% de aproveitamento).

Momento chave: Uma bela sequência nos dois minutos finais garantiu o triunfo paulista na noite desta quinta-feira. Quando o placar apontava 77 a 77, o clube do Jardim Europa emplacou uma corrida de 5-0 nos últimos 120 segundos de jogo e abriu vantagem crucial (82 a 77). Os donos da casa até tentaram a reação, mas não havia mais tempo.

Lá também: Não foi só no Pinheiros que os norte-americanos comandaram. Pelo Campo Mourão, Isaac Thornton e Greg Brown combinaram para 47 pontos e totalizaram quase 60% dos pontos do time paranaense. O primeiro fez expressivos 31 pontos e cravou seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA. Já o segundo fez 16 tentos e ainda deu seis assistências.

E agora: O próximo compromisso do Pinheiros será nesta sexta-feira (24/03), diante do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live. Já o Campo Mourão entrará em quadra no dia 30 deste mês, contra o Franca Basquete, no Pedrocão.