#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gigantesfrancanos

Brasília BRA 88
x
92 Sesi Franca FRA
22
1ºQ
X
23
16
2ºQ
X
26
31
3ºQ
X
23
19
4ºQ
X
20

Ginásio da ASCEB

23 de março de 2017
Por Douglas Carraretto

Com emoção até o último suspiro, Franca supera desfalques de Coelho e Dedé, tem atuação monstruosa e vence Brasília em plena capital federal

DOCUMENTOS:
Súmula
88
MANTEVE
3º Colocado (*)
X
92
MANTEVE
5º Colocado (*)
88
PTS
92
11
A3C
10
24
A2C
22
7
LLC
18
32
RT
37
26
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Uma partida para ficar marcada na história. Assim pode ser definida a “batalha” épica desta quinta-feira (23/03) entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Franca Basquete. Em pleno Ginásio da ASCEB, a equipe superou os desfalques de Coelho e Dedé, teve atuação “gigante” na capital federal e conquistou um expressivo triunfo sobre os donos da casa, por 92 a 88.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Gigante: Com a ausência de Henrique Coelho, que desfalcou o Franca por conta de uma lesão na posterior da coxa, coube a Alexey a responsabilidade de comandar a equipe francana em quadra. E o jovem armador o fez com extrema maestria. Autor de bolas importantíssimas, o camisa 4 registrou 12 pontos e oito assistências e deixou a quadra como “vencedor” não só da partida, mas também no duelo particular com o experiente Fúlvio.

Fala aí: “Não tem segredo. É essa entrega todos jogos e a consistência que vamos adquirindo jogo a jogo para chegar forte nos playoffs. Conseguimos administrar os bons e maus momentos e vencemos essa grande equipe que é o Brasília. Vitória importantíssima, nosso objetivo é o G-4  e esse resultado nos mantém vivos na briga”, comentou Alexey.

Que time: Além de Alexey, o esquadrão da Capital do Basquete contou com atuações fundamentais de Pedro, que fez 20 pontos, Cauê Borges, que participou de momentos crucais da partida, com 16 pontos e cinco rebotes, sendo três deles ofensivos no final da partida, e do pivô João Pedro, que fez sete de seus 10 pontos no último quarto e ainda pegou o rebote ofensivo que decretou a vitória francana.

Fala aí: “Primeira coisa que falei no banco, foi que papai do céu colocou essa bola na minha mão. Quero dedicar ao povo francano, que tanto nos apoia, e ao Dedé e ao Henrique (Coelho)”, disse João Pedro. “Motivação muito grande, principalmente vinda da comissão técnica. O Helinho e Fernando (Penna) nos apoiam demais. A equipe está muito unida, sensacional trabalhar com esses caras. Se Deus quiser ainda vamos longe”, concluiu o pivô, também conhecido como ‘Jay’.

Põe na conta: Com o incrível resultado, o Franca ficou a uma vitória do G-4, com campanha de 16 triunfos em 25 jogos. Já o Brasília permanece em terceiro, mas com desempenho idêntico ao do quarto colocado Gocil/Bauru Basket (17 vitórias em 25 jogos), que perde no desempate por confronto direto.

É recorde: Se o Brasília vencesse, o herói certamente seria Fúlvio. O experiente armador viveu noite inspirada no Ginásio da ASCEB e registrou o recorde da atual temporada do NBB CAIXA, com 17 servidas. Além disso, o novo camisa 80 fez dez pontos e totalizou um expressivo duplo-duplo, coroado com sonoros 27 de eficiência.

Tentaram muito: Os brasilienses ainda tiveram como protagonistas na batalha contra o Franca o ala/pivô e capitão Guilherme Giovannoni, cestinha do confronto com 25 pontos. Além dele, Lucas Mariano, com 11, e Daniel Alemão, com dez tentos, foram outros que apareceram bem.

Emocionante: Com um 8 a 0 logo de cara no início do último quarto, Brasília virou o jogo (77 a 72) e colocou fogo no jogo. Na sequência, o Franca encostou e retomou a vantagem (81 a 79), restando quatro minutos para acabar. A partir daí, as equipes alternaram na liderança do placar, até que um 6 a 0 dos francanos os consolidou na ponta do marcador (87 a 82). Os donos da casa até tentaram reagir, mas nem mesmo as bolas de 3 de Fúlvio e Giovannoni foram capazes de reverter o cenário.

Filme repetido: O resultado desta quinta-feira não só repetiu a vitória francana do primeiro turno, por 77 a 70, como também foi a segunda consecutiva em solo candango no NBB CAIXA. Na temporada passada, a equipe da Capital do Basquete dominou o Brasília na ASCEB e levou a melhor por expressivos 106 a 94.

E agora: Ambas as equipes voltarão à quadra neste sábado (25/03). Novamente em casa, o Brasília fará confronto direto com o Gocil/Bauru Basket, às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o país através da Band. Já o Franca medirá forças com o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 17 horas.