#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Forçarubro-negra

Fortaleza B. C. / CFO FOR 54
x
73 Flamengo FLA
17
1ºQ
X
23
9
2ºQ
X
16
13
3ºQ
X
14
15
4ºQ
X
20

Centro de Formação Olímpica

13 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Marquinhos e duplo-duplo de Varejão, Flamengo se impõe fora de casa e vence Basquete Cearense na rodada de abertura do NBB CAIXA 18/19

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
54
-12 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
73
MANTEVE
1º Colocado (*)
54
PTS
73
8
A3C
7
11
A2C
21
8
LLC
10
41
RT
54
10
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo mostrou a força de seu elenco logo na rodada de abertura do NBB CAIXA 2018/2019. Mesmo na Arena CFO, em Fortaleza, o time rubro-negro se impôs e venceu o Basquete Cearense, por 73 a 54, em duelo realizado neste sábado (13/10).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.

Você falou MVP? Eleito o melhor jogador do NBB CAIXA na última temporada, o ala Marquinhos comandou a vitória do Flamengo e foi o cestinha do jogo, com 21 pontos. Três vezes MVP da competição, o camisa 11 ainda teve quatro rebotes e duas assistências e foi o jogador mais eficiente da partida (19).

Força do elenco: Além de Marquinhos, outros oito jogadores do Flamengo pontuaram na partida, com destaque para Jhonatan, que marcou 15, e Anderson Varejão, autor de um duplo-duplo de 12.


Fala aí, Varejão: “É muito bom estrear com vitória. A gente sabe que eles viriam com uma defesa dura e viemos preparados. Acho que entramos muito focados e  sabendo o que tínhamos que fazer em todos os momentos. Defensivamente jogamos bem firme e forte e isso nos ajudou muito durante o jogo”, disse o pivô rubro-negro.

Jogo especial: Titular do Flamengo, o armador Davi Rossetto viveu uma emoção diferente neste sábado e atuou pela primeira vez diante do Basquete Cearense. Em cinco temporadas por lá, o jogador conquistou o título da LDB 2014 e se tornou um ídolo para a torcida local.

Fala aí, Davi: “Foi muito legal voltar para Fortaleza, ainda mais na estreia no NBB. Eu amo essa cidade e essa torcida, e vivi momentos incríveis aqui. Estou muito feliz de ver o time do Basquete Cearense em mais um NBB, jogando nesse ginásio maravilhoso que é a Arena CFO”, disse o armador, que registrou dois pontos, cinco rebotes e três assistências.

“Foi um jogo especial e que vou guardar sempre comigo, ainda mais porque o Flamengo conquistou uma importante vitória, jogando com muita intensidade, agressividade e inteligência”, completou o camisa 5 do rubro-negro carioca.

Deslanchou e levou: Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Flamengo dominoiu a parcial seguinte e foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem (39 a 26). No segundo tempo, a equipe controlou o jogo e não deu chances de reação aos donos da casa.

“Casa nova”, público bom: Usado em algumas partidas do Basquete Cearense na última temporada, a Arena CFO virou definitivamente a casa da equipe para o NBB CAIXA 2018/2019. Logo de cara, o local recebeu o ótimo público de 5.734 pessoas.

Novo Carcará: Com o elenco bastante reformulado em relação à temporada passada, o Basquete Cearense teve sete estreantes na partida este sábado, entre eles o ala Alex Oliveira, cestinha da equipe, com 15 pontos, e o pivô Kurtz, responsável por 11 pontos e nove rebotes.


Fala aí, Alex: “A gente sabia que seria complicado, já que o Flamengo é um time qualificado ao título. Mas faltou determinação defensiva e comunicação para nossa equipe. Infelizmente não conseguimos equilibrar o jogo, mas agora teremos três jogos seguidos fora de casa e vamos em busca das vitórias”, disse o camisa 10 do Carcará.

Próxima parada: O Flamengo segue na estrada e enfrentará o Universo/CAIXA/Brasília nesta segunda-feira (15/10), às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnoFacebook. Já o Basquete Cearense fará uma sequência de três jogos no Estado de São Paulo, a começar pelo São José Basketball, na quarta-feira (17/10)