#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Falta uma!

Flamengo FLA 83
x
73 Pinheiros PIN
27
1ºQ
X
22
15
2ºQ
X
14
20
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
21

Tijuca Tênis Clube

24 de abril de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Marquinhos, Flamengo segura reação pinheirense dentro do Tijuca e fica a uma vitória da classificação à semifinal

DOCUMENTOS:
Súmula
83
X
73
83
PTS
73
6
A3C
4
18
A2C
23
29
LLC
15
48
RT
42
21
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Assim como no Jogo 1, Flamengo e EC Pinheiros travaram um duelo equilibrado do começo ao fim na noite desta segunda-feira (24/04). Em uma grande performance defensiva, a equipe rubro-negra segurou reação do time paulista no último quarto, venceu por 83 a 73, no Tijuca Tênis Clube, e abriu 2 a 0 na série quartas de final do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Falta uma! Presente na fase semifinal em todas as edições do NBB CAIXA, o Flamengo ficou a um resultado positivo de garantir classificação para mais uma. O Jogo 3 ocorrerá na quarta-feira (26/04), às 19h30 (de Brasília), novamente no Tijuca Tênis Clube, com o rubro-negro na busca por fechar o confronto, enquanto o Pinheiros joga todas suas fichas para trazer a série de volta à São Paulo (SP).

Momento chave: Com cinco pontos à frente e pouco mais de um minuto por jogar, Marquinhos teve uma ação defensiva chave para a vitória rubro-negra. Holloway infiltrou e atacou a cesta, mas o ala da equipe carioca foi preciso e deu um toco limpo, impedindo o norte-americano de chegar à tabela. Na sequência, Olivinha sofreu falta, converteu os dois lances livres, colocando três posses de bola de vantagem, e o Pinheiros não conseguiu mais reagir.

O cara: Dono da jogada decisiva, Marquinhos também foi o grande destaque do Fla ao longo do Jogo 2. Com menos de 29 minutos de atuação, o ala rubro-negro anotou 22 pontos em 30 tentados (73,3% de aproveitamento), pegou sete rebotes, distribuiu cinco assistências e recuperou três bolas, registrando 31 de eficiência na partida, melhor marca do atual MVP do NBB CAIXA nesta temporada.

Defesa, defesa: Com o baixo aproveitamento ofensivo no último quarto, o Flamengo contou com grande atuação defensiva para sair de quadra com 2 a 0 na série. Os 73 tentos anotados pelo Pinheiros nesta noite registraram a menor marca sofrida pelo rubro-negro nos últimos dois meses, desde a vitória, por 90 a 58, diante da LSB/Uniso, no dia 21 de fevereiro.

Ajuda bem vinda: A grande participação dos armadores Ronald Ramon e Ricardo Fischer também foi crucial na vitória rubro-negra. Enquanto o dominicano ficou em quadra por quase 35 minutos e contribuiu com 19 pontos, o brasileiro veio do banco de reservas, converteu lances livres decisivos no último quarto, deixando a quadra com dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Faltou pouco! A dupla norte-americana do Pinheiros teve grande atuação mais uma vez, mas o time da capital paulista não conseguiu empatar a série. Incansável, Bennett ficou de fora da quadra por apenas 40 segundos ao longo da partida e marcou 18 pontos. Já Holloway, que teve uma produção constante durante todo jogo, terminou como cestinha da equipe, com 21 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.