#JOGAJUNTO

LDB

Está na briga!

Rio Claro Basquete RCB 51
x
55 SESI Franca FRA
11
1ºQ
X
15
13
2ºQ
X
14
15
3ºQ
X
16
12
4ºQ
X
10

E.C.Pinheiros (SP)

23 de novembro de 2015

Franca vence duelo acirrado contra Rio Claro, soma 1ª vitória no Grupo C e mantém vivas as chances de classificação ao Final Four da LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
51
X
55
51
PTS
55
5
A3C
4
16
A2C
19
4
LLC
5
30
RT
46
11
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete segue com chances de se classificar ao Final Four da LDB 2015. Para isso, a equipe da capital do basquete precisou vencer uma batalha acirrada contra o Rio Clarto Basquete. Em duelo realizado nesta segunda-feira, no EC Pinheiros, em São Paulo, os francanos levaram a melhor por 55 a 51 e conquistaram a primeira vitória no Grupo C.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Agora com campanha de uma vitória e uma derrota, Franca segue vivo na briga pela classificação ao Final Four e fará um duelo de vida ou morte contra o Pinheiros, na rodada desta terça-feira (24/11), às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via WEB (www.lnb.com.br/tempo-real).

+ Confira todos os cenários possíveis para a rodada final do Grupo C

Também tem chance: Ainda sem vencer no Grupo C, Rio Claro também tem chances de avançar à próxima fase. Para isso precisará vencer o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, também nesta terça, às 15 horas, ao vivo na WEB, e ainda torcer por um revés dos francanos diante do Pinheiros.

Sempre à frente: Depois de algumas trocas de liderança nos minutos iniciais do duelo, Franca se firmou no comando do placar nos instantes finais do primeiro quarto e, apesar do jogo parelho, não deixou mais Rio Claro assumir a ponta do marcador.

Chegou a empatar: Restando pouco mais de três minutos para o fim, Rio Claro chegou a igualar o marcador (51 a 51). Depois disso, as duas equipes passaram um longo tempo sem pontuar, até que João Pedro garantiu dois pontos, ainda sofreu a falta e colocou Franca em vantagem restando 36 segundos para o fim (54 a 51). Os rio-clarenses ainda tentaram mudar o cenário, mas falharam e a vitória ficou mesmo com os francanos.

Aperte o play e confira os melhores momentos das duas partidas da rodada desta segunda do Grupo C:

Outro duplo-duplo: Depois de anotar um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes na rodada, o pivô João Pedro, do Franca, voltou a somar dois dígitos nos dois fundamentos e deixou a quadra com 13 pontos e 16 rebotes na conta.

Fala aí: “Estamos sentindo que não estamos desempenhando o mesmo basquete que apresentamos na fase de classificação. Mas estamos compensando isso na vontade. Hoje nossa defesa funcionou muito bem e foi o que nos fez vencer”, disse o francano João Pedro.

“Amanhã vai ser vida ou morte para nós. Sabemos da força do Pinheiros, ainda mais jogando em casa, mas não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Vamos entrar em quadra com unhas e dentes amanhã (terça-feira)”, completou o camisa 16 do Franca.

Sólido demais: Termômetro do Franca em quadra, o armador Alexey voltou a ter atuação destacada nos três principais fundamentos do jogo e registrou 12 pontos, oito rebotes e cinco assistências no duelo.

96,3% dos titulares: Além de Alexey e João Pedro, Franca contou com boa produção de seus outros três titulares: Pedro (sete), Antônio (11) e Dudu (dez). O quinteto inicial da equipe anotou 96,3% dos pontos totais. O único reserva francano a pontuar foi Cassiano, com dois pontos.

De novo ele: Assim como o rival João Pedro, o pivô Tom, do Rio Claro, também registrou seu segundo duplo-duplo em dois jogos disputados na sgeunda fase da LDB 2015. Desta vez, o grandalhão de 2,05m de altura anotou dez pontos e dez rebotes.

Fala aí: “Faltou tranquilidade para nossa equipe. Cometemos muitos erros, principalmente de passe, e isso nos prejudicou demais. Contra uma equipe de qualidade como é Franca fica difícil de vencer assim. Mas agora é zerar a cabeça e pensar só na rodada de amanhã. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, disse o armador Léo Pegaia, cestinha do Rio Claro, com 13 pontos.

Fez falta: Um dos principais nomes do Rio Claro na primeira fase, o ala/pivô Rafael Soleira sofreu uma fratura por stress na canela esquerda e é desfalque da equipe para as partidas do Grupo C. O atleta ainda ficará mais duas semanas de molho.